Menor de 18 anos pode ter cartão de crédito Nubank? Saiba agora

Sucesso do banco ocorre pela enorme popularidade conquistada pela forte presença nas redes sociais, tornando-se, portanto, um banco desejado pelos jovens.

Anúncio


Uma das principais dúvidas relacionadas ao Nubank é se menor de 18 anos pode ter cartão de crédito ou simplesmente abrir uma conta digital, tendo em vista o grande sucesso que a fintech faz entre os jovens. Explicaremos com detalhes no post de hoje (31/01), do blog Guia do Ex-Negativado.

O Nubank é a maior fintech em atividade no Brasil na atualidade e foi escolhida como melhor banco do país nos últimos três anos, de acordo com ranking da Revista Forbes.

Seu sucesso ocorre pela enorme popularidade que já conquistou entre os clientes e pela forte presença nas redes sociais, tornando-se, portanto, um banco desejado pelos jovens.

cartão de crédito nubank
Menor de 18 anos pode ter cartão de crédito Nubank? Saiba agora! (Foto: Divulgação / Nubank)

Mas, será que menor de 18 anos pode ter cartão ou conta no Nubank?

A resposta é não. Existe uma idade mínima de pelo menos 18 anos para abrir uma conta ou pedir um cartão de crédito na fintech roxinha.

Essa afirmação é feita pela própria instituição financeira, através de seu blog oficial:

Continua depois da publicidade

“Ainda não é possível ter uma conta em nome de uma pessoa menor de idade. Essa regra vale, inclusive, para pessoas emancipadas”.

Continua depois da publicidade

Os outros critérios são estar morando no Brasil e ter um smartphone compatível com o aplicativo da conta do Nubank.

Quem possui 18 anos, pode abrir uma conta da fintech a qualquer momento, sem sequer necessitar de análise financeira.

Já para obter cartão de crédito, será necessário ser aprovado na análise de crédito que é feita frequentemente pelo banco.

NuInvest, corretora de investimentos do Nubank, é opção

Apesar de não liberar abertura de conta digital para quem é menor de idade, o Nubank oferece a possibilidade de que esses mesmos jovens possam ter uma conta na NuInvest, corretora de investimentos da fintech roxinha.

Para isso, é necessário que a criança ou adolescente já possua conta em algum banco, mesmo que seja conjunta com os pais. Ela será usada exclusivamente para enviar dinheiro para a plataforma de investimentos ou sacar quando desejar.

Nesse caso, não há idade mínima para abrir conta na NuInvest, já que a ideia é de que s jovens possam iniciar uma reserva financeira já na infância ou adolescência, com o apoio dos pais ou responsáveis.

Precisando mudar a sua realidade de vida? Aprenda a fazer o dinheiro
trabalhar para você e torne-se um investidor de sucesso, mesmo ganhando
pouco. Baixe agora o e-book, GRÁTIS, e conheça os 5 passos que vão te
transformar numa pessoa de sucesso financeiro.

RESERVA DE EMERGÊNCIA (PÉ-DE-MEIA): como fazer e qual valor guardar no planejamento financeiro? VEJA

A reserva de emergência serve para cobrir despesas em eventualidades da nossa rotina. Ela surge para proteger o suposto estilo de vida de uma pessoa, que está sujeito a certas situações que podem afetar diretamente o orçamento financeiro.
Como a reserva de emergência serve para cobrir as despesas durante uma situação imprevista, é preciso montá-la de acordo com o orçamento mensal.
Obviamente, é preciso levar em conta todas as pessoas que dependem do dinheiro. Para saber mais sobre isso, veja o vídeo:

Carregando comentários aguarde...
...
...