Posso pagar conta de luz com cartão de crédito? Entenda agora

Saiba se é possível e como fazer

Anúncio


Salvador, 26 de março de 2022 – “Posso pagar conta de luz com cartão de crédito?” Essa é uma das perguntas mais frequentes na Internet, pois diz respeito à fatura mensal da energia elétrica, que é uma das contas que mais pesam no bolso do consumidor brasileiro.

Por se tratar de uma despesa recorrente, a fatura da conta de luz em muitos casos acaba sendo um peso maior do que o próprio consumidor pode pagar ao fim de determinado mês. Sendo assim, pode pode gerar em atrasos, com juros na próxima conta e até mesmo a possibilidade de corte da geração de energia para a residência.

Para evitar esse tipo de situação, muitos consumidores buscam alternativas para pagar a fatura mensal da companhia de energia elétrica, mas tentando não comprometer todo o orçamento do mês, tendo em vista que imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa.

Posso pagar conta de luz com cartão de crédito? Entenda agora
Posso pagar conta de luz com cartão de crédito? Entenda agora (Foto: Canva Pro)

Com isso em vista, surge a dúvida se é possível parcelar o pagamento da conta de luz utilizando, por exemplo, um cartão de crédito. É o que mostraremos abaixo.

Posso pagar a conta de luz com cartão de crédito?

A resposta é sim. É possível realizar pagamento parcelado da conta de luz em algumas fintechs brasileiras que concedem a possibilidade de o usuário pagar qualquer tipo de boleto ou conta com o cartão de crédito.

Continua depois da publicidade

É necessário levar em consideração, no entanto, que existem taxas que são cobradas à medida que o consumidor escolhe um número de parcelas. Então, é importante ter ciência de que pagará taxas para parcelar a conta, mas que, apesar disso, podem auxiliar a curto prazo.

Continua depois da publicidade

Já a longo prazo, também é fundamental ter cuidado para não gerar o efeito “bola de neve” na fatura do cartão de crédito, já que ela também precisará ser paga.

Como pagar conta de luz com cartão de crédito?

Listamos algumas das principais contas digitais que permitem pagamento de boletos bancários – ou qualquer conta de consumo, como a de luz – utilizando o cartão de crédito.

– Nubank;

– PicPay;

– Recarga Pay;

– Iti;

– PagBank.

Em todas essas fintechs, é permitido parcelar a conta de luz em até 12x. Destacando novamente, com juros. Mas as taxas são mostradas antes da conclusão do pagamento e é variável de acordo com o número de parcelas.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência. No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento. Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das maiores taxas do mundo. Se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de um ano ela estará devendo cerca de R$3.379,00. Portanto, saiba hoje como negociar e pagar as dívidas.

Carregando comentários aguarde...
...
...