Viajar no frio em São Paulo: 4 lugares incríveis para aproveitar os dias de baixa temperatura

O clima invernal é perfeito para conhecer algumas cidades em SP, saiba quais são

Anúncio


Quem deseja viajar no frio em São Paulo possui diversas opções. Afinal, existem lugares turísticos que são especialistas em turismo no outono e inverno. Conheça alguns deles hoje (15), no Guia do Ex-Negativado.

Embora o verão seja a época favorita para muitas pessoas viajarem, não é a única que possibilita o turismo. Além disso, fugir da temporada de verão pode tornar sua viagem mais barata.

4 lugares para viajar no frio em São Paulo

As paisagens do outono e inverno são tão bonitas quanto as de outras estações. Assim, possuem nuances próprias e que podem encantar e muito!

1 – Campos do Jordão

Uma das opções mais famosas para viajar no frio em São Paulo corresponde à cidade serrana de Campos do Jordão. Famosa por suas cervejarias e restaurantes, ela conta com uma paisagem de tirar o fôlego.

Além disso, possui alternativas para turismo ao ar livre, com esportes e trilhas. Igualmente, parques que prometem entreter a todos da família, independentemente da idade.

Continua depois da publicidade

Isso sem se falar no Festival de Inverno, que ocorre anualmente na cidade e atrai muitos turistas. Quem deseja conhecer a cidade nessa época, aliás, deve pensar em começar a fazer as reservas desde já!

Continua depois da publicidade

2 – Holambra

Outra ótima opção para viajar no frio em São Paulo é a cidade de Holambra. Fundada por imigrantes holandeses, essa cidade encanta com seus campos de flores e moinhos de vento.

Lá você encontra várias opções de turismo. Por exemplo, o Museu Histórico e Cultural, as fazendas e chácaras no entorno do local e, claro, os campos floris.

Viajar no frio em São Paulo
Viajar no frio em São Paulo

3 – São Roque é ótima opção para viajar em São Paulo no frio

Essa é uma ótima opção para quem mora na capital paulista. Afinal, está a apenas 66 quilômetros dela e oferta várias atividades perfeitas para as épocas de outono e inverno.

Além das vinícolas locais, que oferecem ótimas opções de vinhos e formam a Rota dos Vinhos, também conta com um parque para prática de esqui.

4 – Cunha

Nossa quarta dica de locais para viajar no frio em São Paulo é a simpática cidade de Cunha. Ela conta com um festival especial de inverno, o Acordes da Serra, com exposições, gastronomia e shows.

Não deixe de conhecer os parques locais, bem como os campos de lavanda que embelezam ainda mais a região.

Como VIAJAR BARATO?! Veja essas DICAS DE VIAGEM E DE LUGARES que podem fazer você economizar

O sonho de muitos brasileiros é conhecer novas regiões. Entretanto, a maioria não consegue realizá-lo pelos altos valores, especialmente agora com inflação nas alturas.

No entanto, é importante ressaltar que a construção de um bom planejamento envolvendo hospedagem, alimentação e transporte, pode ser a solução pra muita gente!

Com esse planejamento em vista, e, claro, com uma boa escolha por regiões com preços mais acessíveis, o plano de fazer aquela sonhada viagem pode sair do papel.

No vídeo que preparamos, damos dicas vitais para quem quer economizar, e elencamos lugares exuberantes dentro do território nacional. Dessa forma, clique e confira!

Carregando comentários aguarde...
...
...