5 dicas quentes para comprar passagens aéreas baratas

Saiba como e onde encontrar passagens baratas

Anúncio


Salvador, 16 de março de 2022 – Saber onde e como comprar passagens aéreas baratas é uma dúvida que a maioria das pessoas que gosta de viajar ainda tem e busca entender para realizar viagens mais econômicas no futuro. Com isso em vista, o blog Guia do Ex-Negativado traz algumas dicas importantes hoje.

O mercado de passagens aéreas é bastante volátil. Ou seja, em um momento o preço de uma passagem para determinado dia pode estar alto, mas analisando bem as opções, com um horário diferente ou simplesmente uma empresa diferente, é possível encontrar por um valor bem mais em conta.

A principal maneira de conseguir ter economia no momento de adquirir passagens aéreas é utilizando o poder da pesquisa. Isso porque, existem inúmeras formas de comprar uma passagem atualmente. Não somente direto com a própria companhia aérea.

5 dicas quentes para comprar passagens aéreas baratas
5 dicas quentes para comprar passagens aéreas baratas (Foto: Canva Pro)

Leia também: Qual Banco Rende Mais CDI Em 2022? Veja E Compare As Principais Contas

5 dicas quentes sobre como comprar passagens aéreas baratas

Para que você não se perca no momento da compra e acabar adquirindo a passagem com valor mais caro por pressa ou receio de não encontrar valor mais baixo, explicaremos detalhadamente como não passar por esse perrengue. Confira:

Continua depois da publicidade

Utilize sites buscadores e comparadores de preço

Como destacado anteriormente, não é necessário ir diretamente no site da própria companhia aérea para comprar uma passagem. É uma opção, sim, mas não a única.

Continua depois da publicidade

Os sites especializados em passagens, como Passagens Promo, Expedia, Max Milhas, 123 Milhas, Skyscanner, Viajanet, Kayak e Momondo com certeza irão te ajudar a encontrar a melhor oferta.

A recomendação é que utilize o máximo de sites para buscar uma passagem. Depois de comparar, certamente irá encontrar a oferta mais baixa do mercado para o dia e hora em que deseja viajar.

Flexibilidade com horários e datas

Passagem aérea na alta temporada será bastante difícil de encontrar, principalmente para locais turísticos como por exemplo cidades litorâneas no mês de janeiro.

Portanto, se a ideia é economia opte por datas fora da alta temporada. Como o Brasil é um país tropical, é facilmente possível encontrar outros momentos do ano com o mesmo clima quente.

Procure também por horários diferentes para sua passagem, pois é possível que em alguma outra hora o preço pode estar mais baixo.

Sua viagem ainda está longe? Pesquise constantemente e use lembretes de preços

Caso sua viagem ainda estiver bastante longe, a recomendação é estar constantemente pesquisando o mercado, entendendo os valores médios da sua passagem.

Outra recomendação é usar lembretes em sites buscadores de passagens e adicionar o valor que deseja comprar, para quando a passagem chegar neste preço você receber uma notificação.

Sites especialistas em divulgar “bugs” ou melhores promoções

Os sites Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis são outras opções que devem ser levadas em consideração no momento de adquirir sua passagem.

Eles se destacam por anunciar promoções das companhias aéreas e até mesmo “bugs” nas plataformas, por exemplo valores bem mais baixo do que deveriam estar custando.

Milhas no cartão de crédito

Por fim, uma dica importante é utilizar um cartão de crédito que permita acumula milhas. Assim, a cada viagem realizada estará acumulando pontos que podem ser trocados por grandes descontos em uma passagem futura.

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência. No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento. Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das maiores taxas do mundo. Se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de um ano ela estará devendo cerca de R$3.379,00. Portanto, saiba hoje como negociar e pagar as dívidas.

Carregando comentários aguarde...
...
...