Ações do Nubank: Bolsa de Valores, Dividendos, Vale a Pena?

A Nubank pode garantir alta lucratividade com seus novos ativos disponíveis!

Anúncio


Recentemente, as ações do Nubank chegaram ao mercado de investimento e despertaram o interesse de muitas pessoas. Afinal de contas, quando falamos desse universo, precisamos ter em mente que é fundamental acompanhar as novidades para ter sucesso. Nesta data (04/02), o Guia do Ex-Negativado mostra todos os detalhes sobre o ativo financeiro.

Ações do Nubank: Bolsa de Valores

Fechando o mês de janeiro com uma queda em torno de 20%, as ações do Nubank tiveram que lidar com um período negativo. Por conta da diminuição do valor, a fintech deixou de ser a agência mais valiosa da América Latina, passando o posto para o Itaú Unibanco.

Neste momento, o valor de uma ação do Nubank está girando em torno de R$ 6,56 para venda e compra, apresentando uma alta de 1,39% desde a última mudança.

Dividendos das ações do Nubank

Os dividendos provenientes das ações do Nubank são adicionados, de forma imediata, na conta NuInvest do investidor. Esse débito acontece rapidamente e no mesmo dia do pagamento.

Para verificar os dividendos recebidos na conta, os investidores devem seguir o seguinte passo a passo:

Continua depois da publicidade

Entre no aplicativo do NuInvest;
Acesse aba com os dizeres “Mais”;
Clique no campo de “Relatórios”;
Para finalizar, selecione “Extrato”.

Continua depois da publicidade

Veja também: Saiba como pedir 2ª via do cartão Nubank

Vale a pena investir nas ações do Nubank?

"<yoastmark

Diante de todas as possibilidades e obstáculos que podem surgir durante o investimento, as ações do banco roxinho são ideais para quem já tem experiência com rendas variáveis. Afinal de contas, as vantagens e desvantagens são comuns a qualquer outro tipo de ativo financeiro nesta categoria.

Dessa maneira, investidores iniciantes podem se “assustar” e não saberem lidar com os possíveis prejuízos que as ações podem trazer. Nesse caso, os ativos do Nubank não são recomendados.

Caso queira investir, é fundamental ficar de olho em todos os riscos que o investimento pode trazer e fazer um planejamento financeiro baseado nisso.

Vantagens e desvantagens das ações do Nubank

As ações do Nubank contam com vantagens e desvantagens comuns em investimentos de renda variável. Apesar de serem bastante vistos dentro desse universo, é essencial ficar atento e se preparar para possíveis prejuízos.

Dentre as vantagens, podemos citar:

Grande possibilidade de valorização;
Não há muitas burocracias envolvidas;
Ótima alternativa para diversificar a carteira.

Em vista disso, uma das principais desvantagens são as mudanças nas taxas de juros (volatilidade), que podem implicar na vida dos investidores. Outro ponto a ser considerado é que os ativos estão fora da regra de isenção tributária.

Veja também: Programa de milhas do Nubank acabou? Descubra o que acontece

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...