Como guardar dinheiro para velhice? Veja as dicas financeiras

Algumas pesquisas apontam que os brasileiros não guardam dinheiro para passar bem a velhice. Entretanto, depender somente da aposentadoria do INSS não é o suficiente, trazendo grandes riscos.

Anúncio


Ponta Grossa, 22 de março de 2022 ─ Como guardar dinheiro para velhice ─ Poupar dinheiro é fundamental para passar bem a terceira idade, principalmente com qualidade e nas melhores condições. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado mostra como poupar dinheiro durante a velhice.

Como guardar dinheiro para velhice

Antes de tudo, o hábito de poupar dinheiro deve começar logo cedo. Entretanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre esse procedimento, principalmente a seguinte: como guardar dinheiro para velhice?

Algumas pesquisas apontam que os brasileiros não guardam dinheiro para passar bem a velhice. Entretanto, depender somente da aposentadoria do INSS não é o suficiente, trazendo grandes riscos.

Segundo a UOL, com um investimento de R $5,00 diariamente durante os 30 anos de idade, é possível acumular R $500.000,00 aos 60 anos de idade. Entretanto, se iniciar muito tarde a poupança, o valor será menor.

Crie metas e prazos

Para começar a poupar dinheiro, o primeiro passo é estabelecer o que é importante agora e para o futuro. É importante lembrar que as contas fixas sempre precisam ser pagas, então é fundamental priorizá-las.

Continua depois da publicidade

O primeiro passo é pensar em seus objetivos financeiros e prazos. Neste caso, será necessário criar um planejamento financeiro para longo prazo, principalmente para passar bem à terceira idade.

Continua depois da publicidade

Se desejar, é possível criar um planejamento mensal para poupar dinheiro. Lembre-se de manter o dinheiro para atingir os seus objetivos. Quando sobrar mais dinheiro, é melhor do que o esperado.

Veja também: Como sacar o PASEP na aposentadoria? Entenda o procedimento

Como poupar na aposentadoria?

Como guardar dinheiro para velhice
Como guardar dinheiro para velhice – Foto: Canva

Primeiramente, se já alcançou a terceira idade, ainda dá tempo de alcançar uma qualidade de vida superior. As pessoas que já estão nessa fase da vida costumam investir em alternativas com menos riscos.

Entretanto, a regra para conhecer o perfil é válida em todas as situações. Mesmo que não seja recomendado resgates abaixo de 10 anos, a maioria das pessoas nessa fase de vida costuma apostar no Plano de Previdência.

Melhores formas de poupar dinheiro

Existem diversas alternativas para poupar dinheiro, cada uma delas com suas próprias vantagens e desvantagens.

Poupança

Os investidores podem começar a investir com valores pequenos, abaixo de R $50,00, com isenção no IR. Entre as principais desvantagens, destaca-se a baixa rentabilidade que ela possui.

CDB

Os investidores recebem uma rentabilidade maior ao CDI, com a possibilidade da liquidez diária. Entre as desvantagens existentes na forma de investimento, destaca-se os riscos do banco.

Títulos Públicos

Entre as principais vantagens do investimento, destaca-se ser credor do Governo Brasileiro, investindo com valores baixos. Se o dinheiro não for resgatado antes do prazo, os investidores podem perder dinheiro.

Fundo de Investimento

Os clientes têm um gestor para gerir os investimentos, comprando ativos que normalmente não conseguiriam sozinhos. Entre as desvantagens, destaca-se a come-cotas.

Existem mais formas de investimentos disponíveis, como o Fundo de Previdência e as Ações.

Veja também: Btt criptomoeda vale a pena? Entenda mais sobre o investimento promissor

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...