Como viajar para os Estados Unidos pela primeira vez? Veja as dicas

Turistas com os Estados Unidos na lista da próxima viagem já se questionam como viajar para os Estados Unidos pela primeira vez.

Anúncio


Ponta Grossa, 23 de março de 2022 – Como viajar para os Estados Unidos pela primeira vez – Os Estados Unidos é, sem dúvidas, um dos destinos mais buscados por turistas ao redor do globo, inclusive brasileiros. Nesta data, portanto, o Guia do Ex-Negativado traz todas as informações para quem vai aos EUA pela primeira vez.

Como viajar para os Estados Unidos pela primeira vez

Turistas com os Estados Unidos na lista da próxima viagem já se questionam como viajar para os Estados Unidos pela primeira vez. O país é palco dos filmes mais ilustres de todos os tempos e lar de cenários inusitados como Nova York e Las Vegas, atraindo todos os anos milhares de pessoas de todos os cantos do mundo.

De acordo com o site do G1, em novembro de 2021, as fronteiras norte americanas abriram novamente depois de 20 meses travadas por conta da pandemia do Covid-19. Assim, com quase 2 anos fechada aos turistas brasileiros, as fronteiras dos EUA já podem receber visitantes que esperam ansiosos por esse momento.

Entretanto, o viajante precisa ter em mente que viajar para os Estados Unidos não é brincadeira, devendo seguir a risca todos os requisitos de entrada. O país é muito procurado por imigrantes e, por isso, para evitar a entrada indevida, o controle de imigração é bastante rígido.

Sendo assim, para fazer uma viagem tranquila, é importante se atentar às recomendações, principalmente para quem está indo pela primeira vez.

Continua depois da publicidade

Veja também: Quanto custa uma casa nos EUA? Descubra valores

Continua depois da publicidade

Ter passaporte válido

Como viajar para os Estados Unidos pela primeira vez
Como viajar para os Estados Unidos pela primeira vez – Imagem: Pixabay

O passaporte é o documento número 1 que todo viajante deve ter. E para ir aos Estados Unidos não é diferente, já que ele terá solicitação. Além disso, se atentar a data de validade do passaporte é fundamental, pois se estiver vencido na entrada ao país ou durante a permanência da viagem, a entrada pode ser recusada.

Tirar o visto de viagem

Para entrar nos EUA, o visto americano será imprescindível. Poderá ser um visto de trabalho, estudante ou turista.

O viajante deverá procurar um consulado americano em seu país e seguir instruções rígidas para conseguir tirar o documento, o qual é pago.

Cartão de Vacina Covid

Depois da pandemia, algumas exigências tiveram acréscimo para entrar em solo norte americano. Entre elas, a ida com o certificado do esquema vacinal completo contra o Covid-19. O documento, contudo, poderá ser adquirido pelo site da Conecte Sus.

Seguro Viagem

Para viajar aos Estados Unidos não é obrigatório ter seguro viagem, no entanto, pode ser importante na hora de cobrir emergências que possam surgir. O seguro pode cobrir serviços médicos, extravios de bagagens ou outras intercorrências semelhantes.

Veja também: Dicas para quem vai morar nos EUA: 5 conselhos para não passar apuros

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...