Conheça 3 profissões para trabalhar com idosos e ganhar bem em 2022

As consequências serão uma necessidade crescente de ajudas gerontológicas para acompanhar os nossos idosos que estão a perder a sua autonomia.

Anúncio


Ponta Grossa, 22 de março de 2022 ─ Profissões para trabalhar com idosos ─ É uma realidade: a população brasileira está envelhecendo e a proporção de pessoas com mais de 70 anos aumentará acentuadamente nos próximos anos. O Guia do Ex-Negativado, por isso, traz as informações profissionais sobre o tema.

Conheça as profissões para trabalhar com idosos

De acordo com estudos do IBGE, que colaboram para que a visão do futuro, nossa população terá mais idosos do que jovens. As consequências serão uma necessidade crescente de ajudas gerontológicas para acompanhá-los, os idosos, que estão a perder a sua autonomia. Muitos postos de trabalho já estão para ser preenchidos neste setor que está lutando para recrutar.

Cuidador de idosos

Se procura emprego em serviços pessoais, saiba que o cuidador é chamado a intervir junto de pessoas dependentes, a acompanhá-las quando querem ficar em casa.

Ele, portanto, presta a assistência necessária em cada uma das tarefas que lhe são confiadas. Pode ser tanto para atividades diárias quanto para hobbie.

Com sua presença, estimula a autonomia do idoso, promove seu convívio social e aproveita o tempo para dialogar com os demais profissionais que o acompanham e sua família.

Continua depois da publicidade

O seu objetivo é permitir que pessoas dependentes ou semi-dependentes mantenham os seus hábitos enquanto beneficiam de uma assistência adaptada caso a caso.

Continua depois da publicidade

Veja também: Veja quanto ganha um médico e as especializações mais bem pagas

Animador de atividades

profissão que trabalha com idosos
Profissão que trabalha com idosos / Fonte: Canva Pro

O animador tem um papel importante para os moradores. Esta é a pessoa que se encarregará de desenvolver sua vida social , de propor atividades lúdicas e adaptadas .

O objetivo é promover o desenvolvimento dos idosos, permitindo que eles se expressem através de diversos meios como jogos, atividades artísticas, oficinas de escrita, etc.

O facilitador deve ser uma pessoa tranquilizadora que saberá acompanhar e fazer com que os recém-chegados sejam aceitos dentro de um grupo já formado.

Também é necessário dedicar um tempo para conhecer cada pessoa, para poder adaptar as atividades às expectativas e habilidades do grupo.

Médico geriatra

Entre as profissões mais procuradas está a de médico geriatra. Este profissional dedica a sua atividade aos idosos de forma a mantê-los em boa saúde física e psicológica, prestando-lhes os cuidados e aconselhamento adequados.

Regido pelo sigilo profissional, esse terapeuta pode se tornar um confidente que garantirá que seus pacientes se sintam bem em seu dia a dia.

Ele é frequentemente chamado a colaborar com outros profissionais de saúde, dependendo das necessidades de seus clientes.

Veja também: Conheça a profissão que não trabalha com o público e ganha bem

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...