Conheça a profissão que não trabalha com o público e ganha bem

É inegável que o ser humano é um ser social, e por isso, interações com seus semelhantes não são apenas necessárias, mas também desejáveis.

Anúncio


Ponta Grossa, 19 de março de 2022 – Profissão que não trabalha com o público ─ Ser introvertido não é um demérito, e para quem deseja entrar no mercado de trabalho, mas não quer lidar com o público, há sim boas opções de carreira. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado compartilha os cargos disponíveis.

Profissão que não trabalha com o público

É inegável que o ser humano é um ser social, e por isso, interações com seus semelhantes não são apenas necessárias, mas também desejáveis. E no mercado de trabalho, muitas profissões exigem esse contato com outras pessoas, inclusive em espaços amplos e com um público de dezenas delas ou mais ao seu redor.

Palestrantes, comerciantes, apresentadores de programas televisivos, atores e tantos outros inevitavelmente terão contato com o público, o que certamente acaba por afastar pessoas mais introvertidas, tímidas ou mesmo antissociais.

Felizmente, para elas, existem profissões onde não é preciso lidar com o público, e de acordo com a BBC News, nesses tempos de pandemia, pessoas introvertidas conseguiram se destacar graças aos benefícios do trabalho home office.

Dito isso, vejamos algumas profissões em que não é preciso lidar com o público de maneira constante:

Continua depois da publicidade

1- Escritor

Escrever/digitar exige um ambiente tranquilo, silencioso e, muitas vezes, solitário. Conseguir a inspiração para redigir um texto necessita de concentração e paz. Por isso, muitos escritores preferem se isolar para que sua mente possa trabalhar de maneira mais eficiente.

Continua depois da publicidade

Logo, se você deseja escrever livros, artigos, notícias etc., saiba que esse trabalho não não exige apenas que você esteja em contato constante com o público. É recomendável o isolamento para maior inspiração.

Veja também: Ganhar dinheiro com roupas pets é possível e rentável; veja como

2- Veterinário

Profissão que não trabalha com o público
Profissão que não trabalha com o público – Imagem: Canva Pro

Muitas pessoas preferem estar na companhia de cães, gatos, hamsters, coelhos e outros animais do que de pessoas, e por boas razões. Obviamente, um veterinário precisará lidar com pessoas, principalmente donos de pets em busca de tratamento para seus animais, mas o veterinário terá mais tempo com eles do que com os donos.

3- Programador é uma profissão que não trabalha com o público

A internet abriu um leque de possibilidades para ofícios home office, portanto, e o de programador é uma delas. Pessoas formadas em cursos de TI podem, então, desenvolver softwares, realizar reparos de hardware, criar sites e muito mais na tranquilidade da sua casa, sem o contato direto com o público.

Inúmeras opções de ofício, sem contato com o público

Além das profissões mencionadas, existem diversas outras como Motoristas de entregas, Bibliotecário, Copywriter, digitador freelance, cientista, editor de vídeos, Youtuber, e muito mais.

Como dito anteriormente, ser uma pessoa introvertida não é um defeito. É um traço de personalidade, que não o impede de entrar no mercado de trabalho.

Então, se você não deseja o contato direto e constante com o público, mas quer exercer uma profissão, há muitas opções esperando por você!

Veja também: Quanto ganha um cientista? Conheça os salários do profissional

8 ideias de RENDA EXTRA trabalhando em HOME OFFICE!!!

Carregando comentários aguarde...
...
...