Conheça a profissão que trabalha com plantas e ganha bem

Quem está com dúvidas ainda sobre qual faculdade fazer, e pensa em ganhar dinheiro trabalhando com plantas, há diversas opções lucrativas.

Anúncio


Ponta Grossa, 17 de março de 2022 ─ Profissão que trabalha com plantas – Trabalhar em contato com a natureza (especialmente com plantas) é o sonho de muitas pessoas. Além disso, o mercado de trabalho para profissionais da área é promissor. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado lista profissões da área que ganham bem.

Profissão que trabalha com plantas e ganha bem

Quem está com dúvidas ainda sobre qual faculdade fazer, e pensa em ganhar dinheiro trabalhando com plantas, há diversas opções lucrativas.

O melhor, é que a diversidade de profissões para se trabalhar em contato com a natureza é muito bem escalada e promete ainda mais cursos para o futuro. Isso porque a preocupação com questões ambientais, globalmente, está cada vez mais crescente.

Com isso, profissionais qualificados na área ambiental ainda são escassos, enquanto o mercado possui milhares de vagas em aberto.

Veja também: Conheça as profissões que não precisam de faculdade; veja os cargos

Continua depois da publicidade

Gestão Ambiental

Profissão que trabalha com plantas e ganha bem
Profissão que trabalha com plantas e ganha bem – Imagem: Canva Pro

Para quem gosta de gerir e quer atuar na área ambiental, a profissão de gestão ambiental pode ser o caminho certo. A profissão é promissora e a atuação vai desde indústrias até escritórios pequenos. Além disso, o gestor ambiental é responsável por entrelaçar a relação humana com o meio ambiente, de forma que cause menos impactos negativos.

Continua depois da publicidade

O profissional que já possui experiência master e atua em uma empresa grande, pode ganhar em média R$ 10.558,86 mensais.

Educação Ambiental

Se o foco do profissional é trabalhar com educação, a educação ambiental é uma profissão em alta para o setor. O educador ambiental pode atuar tanto em escolas, faculdades, universidades ou instituições que proporcionem a consciência ambiental.

Outro campo de atuação para o educador ambiental são as empresas, onde estas visam a conscientização de seus funcionários para mitigar seus impactos. O salário médio, de acordo com o site Vagas, pode ir até R$ 2.602,00 no Brasil.

Biologia

Biologia, sem dúvidas, é, portanto, a profissão que muitos pensam de primeira quando assunto é trabalhar com plantas. O profissional nesta área pode atuar em órgãos públicos ou privados.

É um curso abrangente que permite, então, o indivíduo a trabalhar tanto em salas de aula, como centros de pesquisa e muito mais.

Quem gosta de natureza não pode, por isso, deixar de considerar seguir a profissão de biólogo, que pode oferecer salários que superam facilmente mais de 5 mil reais.

Ecologia

Trabalhar com plantas será muito prazeroso e lucrativo para profissionais da ecologia. Isso porque a profissão traz muito de botânica, atuando em pesquisas e programas de preservação ambiental, por exemplo. Este profissional estará imerso na natureza e pode ter bons retornos financeiros.

Veja também: Quais profissões podem ser MEI? Entenda as possibilidades

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Carregando comentários aguarde...
...
...