Plataforma facilita empréstimo entre pessoas com juros a partir de 1%; saiba mais

O empréstimo entre pessoas (também chamado de peer-to-peer, ou P2P) como uma operação possibilita que pessoas físicas emprestem dinheiro umas para as outras

Anúncio


Surpreendentemente, há algum tempo o empréstimo entre pessoas é uma realidade no mercado brasileiro. Com efeito, há algumas plataformas que atuam no mercado de crédito P2P, ou seja, de consumidor para consumidor. Entenda mais como funciona essa modalidade de crédito, nesse caso intermediada pela plataforma MEEmpresta, hoje (05/04) aqui no Guia do Ex-Negativado do Folha Go.

Como funciona o empréstimo entre pessoas?

Antes de mais nada, cabe definir o empréstimo entre pessoas (também chamado de peer-to-peer, ou P2P) como uma operação possibilita que pessoas físicas emprestem dinheiro umas para as outras, diretamente, através de uma determinada plataforma, como a MEEmpresta, entre outras.

Veja também: Onde investir em 2022 para ter lucro com Selic alta? Veja opções

Pelo fato de inexistir nesse caso a presença de um banco durante a operação, ambas as partes envolvidas desfrutam de uma série de facilidades e vantagens.

Explicando melhor: pessoas que têm um dinheiro sobrando e não sabem onde investir podem se cadastrar como investidores nessas plataformas. Por outro lado, aqueles que precisam de dinheiro se cadastram como tomadores de crédito, informando o valor que deseja e o prazo em que pretende pagar.

Continua depois da publicidade

Com isso, a plataforma irá fazer o “match” entre as partes, juntando aqueles que querem solicitar crédito com aqueles que podem emprestar.

Continua depois da publicidade

Assim, aqueles que emprestam podem obter um bom retorno financeiro e aqueles que precisam do empréstimo podem obter o recurso almejado com condições facilitadas.

Empréstimo entre pessoas
Empréstimo entre pessoas / Fonte: Canva Pro

Empréstimo P2P na MEEmpresta

Para solicitar um empréstimo entre pessoas na MEEmpresta, é necessário acessar, obviamente, a plataforma em questão. Em seguida, já na página inicial, perto do canto superior esquerdo, deve-se clicar em “Solicitar Convite”.

Logo depois, aparecerão dois grandes cards: um para pessoa física e outro para pessoa jurídica. A pessoa física interessada em tomar crédito deve certamente clicar no card “Pessoa Física”.

Ao fazer isso, o usuário será redirecionado para uma página de cadastro, na qual deverá informar nome, CPF, data de nascimento, e-mail e se quer ser um investidor ou pedir um empréstimo (o que é o caso).

Posteriormente, o usuário deverá informar o valor que deseja e o prazo no qual pretende pagá-lo, além da conta bancária. Se ele for aprovado, será devidamente financiado pelos investidores. Receberá então o dinheiro na conta informada. As parcelas deverão ser pagas mensalmente.

Ademais, os interessados podem pedir entre R$500 e R$5 mil, com um prazo máximo de 24 meses para pagamento. Os juros praticados oscilam de 1% a 3,5% a depender do perfil de crédito analisado e o prazo de pagamento. Quanto menor o prazo, menores serão os juros.

Suposta desvantagem do empréstimo e reputação no Reclame Aqui

Uma suposta desvantagem reside no fato de que a plataforma, conforme consta no próprio site, opera apenas com scores de crédito alto, a fim de reduzir a probabilidade de inadimplência. Ou seja, pessoas com score baixo não conseguem requerer um empréstimo

Essa plataforma está cadastrada no site Reclame Aqui há 4 anos e não possui nenhuma reclamação registrada, o que é um indicativo de confiabilidade.

Veja também: Quanto rende o CDI por mês? Entenda e saiba como investir

Franquias BARATAS E LUCRATIVAS para empreender AGORA

O mercado de franquias no Brasil é extremamente vasto e conta com centenas de oportunidades disponíveis para quem quer abrir um negócio e ser o seu próprio ‘patrão’.

Muitas das redes são famosas e outras nem tanto. Mas independentemente dessa situação, é totalmente possível em todas elas obter uma lucratividade satisfatória.

E nesse contexto, o que não se pode deixar de lado são as redes que requerem investimentos consideravelmente baixos e, que, por sua vez, estão em expansão no mercado.

No vídeo de hoje explicamos um pouco mais sobre o negócio de franquias e listamos algumas das mais baratas no país. Acompanhe!

Carregando comentários aguarde...
...
...