Conheça as profissões que não usam matemática e ganham bem

Algumas profissões podem proporcionar bons salários sem usar cálculos em sua rotina

Anúncio


Profissões que não usam matemática ─ Cálculos, fórmulas e equações podem ser adorados por alguns, mas odiados por outros. Dentre as matérias de exatas, a matemática sem dúvida é a mais fundamental. Nesta data (26/02), o Guia do Ex-Negativado vem te mostrar quais profissões são essas.

Quais são as profissões que não usam matemática?

Saber realizar as quatro operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação e divisão) é uma das habilidades mais importantes, não apenas durante a fase escolar, mas por toda a vida, seja na hora de calcular as despesas do mês, montar uma reserva de emergência ou iniciar um negócio.

Equações

No entanto, no decorrer da matéria, esse conhecimento se desenvolve em vertentes mais complexas, como a resolução de funções de 1º, 2º e 3º grau, frações, potências, porcentagem etc. Muitos desses assuntos causam terror nos estudantes, que veem na Matemática sua maior inimiga para conclusão do ensino médio e escolha de um curso de graduação.

Inevitavelmente, a matemática servirá para o ingresso em uma universidade, mas para aqueles que realmente não se dão bem com a matéria, existe uma considerável quantidade de cursos e profissões em que ela não é proeminente, tornando a sua formação bem menos tortuosa.

Veja também: Aposentado tem direito ao PIS/Pasep?

Continua depois da publicidade

Direito ou Letras

Quais são as profissões que não usam matemática?
Quais são as profissões que não usam matemática? – Imagem: Pixabay

Quando pensamos no oposto das ciências exatas, logo nos vem a mente cursos voltados para linguagens e ciências humanas, como é o caso do Direito, uma das favoritas dos estudantes devido ao seu extenso leque de oportunidades, ou o curso de Letras, voltados para aqueles que desejam desenvolver sua habilidade na língua portuguesa e outros idiomas.

Odontologia e Enfermagem

Há também opções interessantes para quem deseja se voltar para o ramo de saúde. Odontologia e Enfermagem são muito procuradas devido a necessidade de profissionais na área, além de sua maior acessibilidade, se comparadas ao extremamente concorrido curso de Medicina.

Além disso, temos o curso de Educação Física, muito querido por quem gosta de esportes e de passar ensinamentos de saúde, através da prática de exercícios físicos.

Professores, Psicólogos e Turismólogos

Além das opções mencionadas, temos uma infinidade de cursos que não envolvem diretamente a matemática e que podem garantir seu espaço no mercado de trabalho, como Geografia, História, Pedagogia, Artes, Moda, Serviço Social, Psicologia, Turismo e muito mais!

Se matemática não é sua praia, experimente algumas das opções mostradas em nossa postagem e escolha aquela de seu agrado. Devido ao extenso leque, recomendamos que você faça testes vocacionais para escolher a profissão que melhor se encaixa com seus conhecimentos e habilidades.

Veja também: Conheça as profissões que ajudam o mundo e ganham bem

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...