Melhor moto para viajar? Veja a lista que preparamos

Listamos 12 motos de quatro tipos diferentes

Anúncio


Salvador, 23 de março de 2022 – Saber qual é a melhor moto para viajar é o primeiro passo para uma viagem segura e agradável, além de boa autonomia e que, preferencialmente, também seja econômica. Será que existem motocicletas apropriadas para pegar a estrada? A resposta é sim. E traremos algumas opções neste post.

Primeiramente, é importante ressaltar que não existe um modelo perfeito para todas as ocasiões. Sendo assim, a escolha da moto “ideal” vai depender do tipo da viagem que será feita, como por exemplo a distância e as condições do piso que serão encontradas.

Melhor moto para viajar? Veja a lista que preparamos
Melhor moto para viajar? Veja a lista que preparamos (Foto: Canva Pro)

Melhor moto para viajar? Confira a lista e escolha o seu estilo ideal

O que podemos afirmar é que existem, sim, alguns modelos de motocicletas que certamente irão se enquadrar no perfil procurado por quem quer fazer uma viagem de moto. Confira abaixo.

Motos do tipo Touring

As motocicletas do estilo Touring são apropriadas para viagens mais longas, pois podem suportar cargas mais pesadas que a maioria das motos comportam, além de facilmente ser confortável para viajar com um passageiro.

Por outro lado, elas são mais pesadas e acabam tendo performance inferior. Mas, garantem estabilidade na estrada.

Continua depois da publicidade

Exemplos de motos Touring:

Continua depois da publicidade

– Harley-Davidson Electra Glide

– BMW R 1200 CL

– Honda Gold Wing

Motos do tipo Sport Touring

Já as Sport Touring têm a versatilidade como principal característica e algumas delas foram desenvolvidas justamente para viagens, oferecendo para-brisas mais altos e assentos mais confortáveis.

Exemplos de motos Sport Touring:

– Honda VFR800

– Yamaha Tracer 900 GT

– Suzuki GSX-S1000F

Motos do tipo Big Trail

As Big Trail, por sua vez, encaram todo tipo de terreno, seja asfalto ou barro, além de serem mais acessíveis do que as citadas acima.

Exemplos de motos Big Trail:

– Triumph Tiger Explorer 1200

– Kawasaki Versys 1000

– Yamaha XT 1200Z Super Ténéré

Motos do tipo Cruiser

Já as cruisers são motos com modelo moderno, tecnológicas, e que buscam se inspirar no visual de motocicletas antigas. Possuem assento mais próximo ao chão e são confortáveis para a estrada, além de terem um motor potente com suspensão atual.

Exemplos de moto Cruiser:

– Harley-Davidson Sport Glide

– Harley-Davidson Fat Bob

– Harley-Davidson Breakout

Os preços de cada uma pode ser consultados na Tabela Fipe do Brasil ou nas concessionárias autorizadas, bem como em plataformas de motos usadas e sites voltados para revenda.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência. No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento. Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das maiores taxas do mundo. Se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de um ano ela estará devendo cerca de R$3.379,00. Portanto, saiba hoje como negociar e pagar as dívidas.

Carregando comentários aguarde...
...
...