O que é o sistema “Compre e pague depois”?

Trata-se de uma modalidade de transação comercial em que o consumidor realiza uma compra, com diversas opções de parcelamento, sem a necessidade de ter um cartão de crédito.

Anúncio


Sistema “compre e pague depois” ─ Quando se fala em comprar com prazo de pagamento, imediatamente nos remetemos ao cartão de crédito. Contudo, o recurso pode se tornar coisa do passado com um novo serviço que tem chamado atenção. Nesta data (01/03), o Guia do Ex-Negativado te dará mais detalhes sobre o novo sistema.

O que é o sistema “Compre e pague depois”?

Oriundo da ACI Worldwide, uma fornecedora de software para pagamentos de forma digital, o sistema “Buy Now, Pay Later”, ou BNPL, que em tradução livre significa “compre agora, pague depois”, se trata de uma modalidade de transação comercial em que o consumidor realiza uma compra, com diversas opções de parcelamento, sem a necessidade de ter um cartão de crédito.

Como sabemos, um cartão de crédito pode ser bloqueado, ou mesmo nem oferecido, em virtude de negativações do cliente junto aos órgãos de proteção de crédito.

Além disso, para se ter um cartão de crédito é necessário assinar contratos, sejam eles presenciais ou digitais, e aguardar a entrega que, a depender do local do cliente, pode demorar mais de uma semana.

Veja também: Conheça as vantagens do Telegram para sua vida financeira

Continua depois da publicidade

Vantagens do novo sistema

O que é o sistema “Compre e pague depois”?
O que é o sistema “Compre e pague depois”? / Fonte: Canva Pro

A primeira e mais evidente está justamente em dispensar o cartão de crédito na hora de parcelar uma compra.

Continua depois da publicidade

A iniciativa se direciona principalmente às novas gerações, que preferem realizar compras de maneira rápida e intuitiva, sem a necessidade de digitar números de cartões, códigos de acesso e que nem mesmo possuem cartão de crédito.

Isso tornará as compras ainda mais rápidas e dinâmicas, fortalecerá as relações entre lojas, sejam físicas ou online, com os consumidores, além de oferecer um leque de opções para parcelamento das compras, estas que não vão contar com juros e ainda vão reduzir e muito todo o processo burocrático.

O futuro chegou

Com avanços na forma de se realizar compras de maneira online e transações bancárias com o mero toque do seu smartphone, o sistema “Compre e pague depois” é uma evolução natural.

Ele trará muitos benefícios ao consumidor, ao mesmo tempo que tornará outras opções de pagamento mais obsoletas, e quem sabe até, cairão em desuso.

O cartão de crédito vai ser o principal atingido. Isto porque o novo sistema dispensa boa parte da burocracia exigida para se ter um. Não haverá a cobrança de taxas de juros e anuidade, e oferecerá muito mais opções de parcelamento para as compras.

O sistema está aos poucos se popularizando em nosso país. E, assim como aconteceu com o Pix, muito em breve poderá ser a forma favorita dos consumidores irem às compras.

Veja também: Como usar Pix no aplicativo PayPal? Veja o passo a passo

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...