Veja quanto rende 1.000 reais no Nubank por mês com a nova rentabilidade

Nubank mudou a forma de remuneração, mas a possibilidade de ganhos continua no mesmo padrão

Anúncio


Salvador, 18 de julho de 2022, por Victor de Freitas – O mercado financeiro está em constante mudança e uma delas está o rendimento oferecido pelas contas digitais, que facilitou a vida dos usuários que antes a poupança como forma mais simples de obter remuneração. Na última semana, houve mudanças na fintech roxa nesse sentido. Então, quanto rende 1.000 reais no Nubank por mês a partir de agora? Entenda.

A principal mudança feita pelo Nubank no que diz respeito à rentabilidade da sua conta está na forma como o dinheiro passa a render no saldo dos clientes.

Antes, o rendimento poderia ser visto pelos usuários diariamente, já que a conta rendia a 100% do CDI com liquidez diária.

Com a alteração promovida pela instituição financeira, o rendimento só valerá a partir do 30º dia o depósito na conta, a exemplo de como já ocorre com a poupança. Entretanto, a remuneração de 100% do CDI continua existindo. Mas, como contabilizar? É o que explicaremos abaixo.

Quanto rende 1.000 reais no Nubank por mês?

Como destacado anteriormente, a mudança realizada pelo Nubank não altera o valor da remuneração que é oferecida para os clientes.

Continua depois da publicidade

A diferença está no prazo para que o rendimento possa ser visto na conta digital.

Continua depois da publicidade

A conta do Nubank rende 13,15% ao ano. Em um cálculo simples, é possível entender que os juros mensais serão de 1,095% para o cliente como rendimento de forma bruta.

Em um exemplo no seu próprio site, o Nubank explica que guardar R$ 1.000 rende R$ 8,46 por mês.

Vale destacar que o desconto de Imposto de Renda sobre o rendimento já é aplicado automaticamente e chega para o cliente somente o valor líquido.

Para ter rendimento, o usuário deve manter um depósito por pelo menos 30 dias no saldo da sua conta do Nubank. A partir daí, toda a remuneração retroativa será aplicada e o rendimento repassado de uma vez só.

No 31º dia adiante, este depósito terá rendimento diário de 100% do CDI, como já ocorria anteriormente.

O que diz o Nubank a respeito da mudança no rendimento?

Também em seu site oficial, o banco digital explica que a mudança ocorre como uma forma de incentivar clientes a não movimentarem o dinheiro que acabaram de depositar.

“Além disso, quando você movimenta o dinheiro que acabou de depositar, na realidade não consegue acumular muitos rendimentos. Isso acontece porque, nos primeiros 30 dias de um depósito, há o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto que incide nos rendimentos gerados”.

A instituição financeira também afirma que a alteração em nada influenciará para os usuários que já têm o hábito de deixar dinheiro guardado por mais tempo.

A mudança só valerá para os novos depósitos na conta. Quem já tem valores adicionados ao saldo seguirá com o rendimento que vigorava no momento em que depositou a quantia.

Carregando comentários aguarde...
...
...