Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank?

A função crédito só fica disponível se o usuário é aprovado na análise de crédito

Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank? Ora, esta questão existe porque tratam-se de dois produtos diferentes oferecidos pela fintech. Dessa maneira o cliente do banco pode ter um cartão na função de débito (que é um produto em si), mas ainda não ter conseguido a aprovação para obtenção do cartão na função crédito (outro produto). Contudo, durante o tempo de relacionamento a função crédito é oferecida pelo Nubank. Hoje, 21 de novembro, vamos tratar desse assunto, respondendo a pergunta em evidência.

Leia ainda: Seguro proteção de preço Nubank é benefício desconhecido no cartão; saiba mais

Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank?

como ativar a função crédito no cartão de débito nubank app
Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank? Fonte da imagem: Jornal Contábil/Reprodução

Independentemente de qual seja a situação, quem tem o cartão de débito e foi aprovado no crédito posteriormente, precisa saber como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank.

Isso porque apesar do cartão ser múltiplo, ou seja, ter em tese as duas funções, a função crédito só fica disponível se o usuário é aprovado na análise de crédito.

Quando o perfil do cliente é aprovado no crédito, ele receberá um e-mail da fintech informando o fato e dando algumas instruções, que devem ser lidas com cuidado.

Ao se abrir o aplicativo, o usuário verá em uma das telas que o cartão está sendo processado e a sua previsão de chegada estimada.

Leia ainda: Aliar Nubank e Banco Inter para receber o auxílio emergencial pode ser útil pra muita gente

Contudo, conforme citado anteriormente, o cartão do Nubank é um cartão múltiplo, ou seja, ele já vem com a função crédito embutida, precisa é de habilitação. O que aparece na tela nesse caso é quase que uma mera formalidade.

Para então ativar a função crédito, clique no botão “Recebi o cartão” que está nessa tela. Logo depois, na tela seguinte aparecerá a mensagem “Para ativar seu cartão, digite os últimos quatro números impressos nele”. Esses números são os do cartão físico da fintech, que já se possui em mãos.

Feito isso, aparecerá então na tela a seguinte mensagem “Pronto! Já pode usar seu roxinho. Lembre-se de esconder todos os números se for compartilhar uma foto do seu cartão, ok?#sounu”. Em seguida, é só clicar em OK e pronto, já pode usar o cartão na função crédito.

Usando com inteligência o cartão

Após aprender como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank, é importante ressaltar que o usuário precisa usar o cartão de crédito com inteligência e cautela.

De fato, um cartão de crédito é algo extremamente útil e facilita muito a vida no cotidiano, mas quando usado de forma descontrolada pode resultar em dívidas e, dependendo do caso, em suspensão da função crédito.

Leia ainda: Conta digital do PagBank rende mais que NuConta do Nubank

Afinal, o crédito é um empréstimo disponibilizado pelo banco aos seus clientes, na confiança de que vão conseguir arcar mensalmente com os pagamentos dos boletos. Quando isso não acontece, e surge a inadimplência, abre-se a porta para uma eventual revisão dessa autorização de crédito no cartão.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies