Saiba transferir dinheiro do Caixa Tem para o Nubank com Pix ou boleto

A transferência de recursos do Caixa Tem para outras instituições é a forma mais rápida de ter o dinheiro em mãos

O auxílio emergencial tem sido motivo de movimentação poucas vezes vista no ambiente financeiro digital do Brasil. O recurso é inicialmente repassado para uma carteira virtual em nome de cidadãos, e, por conseguinte, permite transferências para fintechs. Portanto nesta segunda-feira (30/11), explicaremos como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Nubank.

Como forma de manter o distanciamento social da população e evitar aglomerações em suas agências, a Caixa Econômica Federal lançou a poupança social digital. Ela é movimentada pelo Caixa Tem, como item obrigatório para o recebimento do auxílio emergencial.

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Nubank com Pix ou boleto
Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Nubank com Pix ou boleto

Além do próprio benefício social emergencial criado para conter a crise causada pela pandemia, o app da Caixa também tem como público-alvo trabalhadores com direito ao saque extra do FGTS e também o pagamento do BEM, para quem teve contrato suspenso ou redução na jornada de serviço.

O Caixa Tem permite, sim, saques em espécie em caixas eletrônicos. Mas os usuários precisam respeitar um calendário que quase sempre é bastante demorado para, desse modo, poderem sacar o benefício em dinheiro.

Por essa razão, a transferência de recursos do Caixa Tem para outras instituições é a forma mais rápida de ter o dinheiro em mãos. E é tudo dentro da legalidade.

Fintech mais popular entre os brasileiros, o Nubank permite que seus clientes façam depósitos com dinheiro referente ao auxílio emergencial, FGTS e BEM.

Leia mais: Posso receber o auxílio emergencial na conta de outra pessoa? Entenda

Pix facilita a vida dos beneficiários; saiba agora como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Nubank

Por se tratar de uma prática dentro do que é permitido pelo governo e pelo Banco Central, todo dinheiro disponível no Caixa Tem pode ser transferido a qualquer momento para a conta corrente do Nubank.

Isso quer dizer que não é necessário aguardar o calendário de saque e transferências lançado pela Caixa. O dinheiro pode ser transferido no mesmo dia em que é depositado pelo banco, na poupança social digital.

O método mais fácil e prático é através do Pix, novo sistema de pagamentos criado pelo Banco Central e adotado pelo Caixa Tem.

  • Para isso, o usuário deve ter uma chave Pix cadastrada no Caixa Tem e outra no Nubank;
  • Com isso feito, basta procurar pela opção Pix dentro do aplicativo da poupança social digital e enviar o dinheiro para a sua chave cadastrada no Nubank; e
  • A quantia é compensada em poucos segundos e o dinheiro poderá ser retirado da forma como é permitido pelo Nubank nos caixas do Banco24Horas.

Ainda tem dúvidas? Continue lendo: Transferir dinheiro pelo Pix? Entenda os detalhes

Boleto também é uma forma de enviar dinheiro para o Nubank

Também é possível gerar um boleto na NuConta e pagá-lo no Caixa Tem.

Confira os passos abaixo:

  • Para quem já é correntista do Nubank, basta entrar na NuConta através do aplicativo da fintech – disponível para smartphones com sistema operacional Android ou iOS;
  • Com o acesso feito, deve procurar pela opção de “Depositar” no menu;
  • Depois, toque em “Depósito por boleto”;
  • A partir daí, será mostrada uma tela na qual deve adicionar o valor que deseja transferir do Caixa Tem para o Nubank e clicar confirmar a operação.

Depois que o boleto for emitido, o usuário deve copiar a linha digitável do título de pagamento e aguardar um período de até 30 minutos para que o boleto seja reconhecido.

Passado esse tempo, é hora de acessar sua conta no Caixa Tem. CPF e senha são solicitados sempre que for entrar na poupança social digital.

  • Acesso feito ao Caixa Tem, basta procurar no menu pela opção “Pagamento de Contas”;
  • Nessa página, basta colar a numeração do boleto gerado no Nubank e confirmar o pagamento dentro do Caixa Tem com a senha de acesso.
  • Pronto. O dinheiro será enviado para sua conta no Nubank em poucos segundos.

Leia ainda: Como transferir o auxílio emergencial para o PicPay? Saiba aqui

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies