Conta Salário Itaú pode ser usada no aplicativo? Trabalhadores têm dúvidas sobre o assunto

Entenda como funciona a conta salário do Itaú e a portabilidade salarial para o banco

Na conta salário Itaú é possível usar aplicativo? Essa é a dúvida de alguns trabalhadores que recebem a remuneração mensal paga pelos seus patrões, através do banco privado. Explicaremos aqui tudo sobre o assunto, nesta sexta-feira (04/12).

A abertura de uma conta salário no Itaú é feita exclusivamente pelo patrão ou entidade pagadora. Ela pode ser aberta em qualquer agência e será vinculada ao empregado que, por sua vez, receberá a remuneração todo mês.

A respeito de salário, o Itaú oferece a possibilidade de receber ou fazer a portabilidade do salário para outros bancos.

Conta Salário Itaú pode usar aplicativo? Entenda aqui o assunto
Confira agora se conta salário Itaú pode usar aplicativo (Foto: Pixabay)

Além disso, existe a Conta Salário Saque. Esta que é a opção utilizada pelos patrões e que, por sua vez, causa dúvida aos trabalhadores.

Leia mais: Como calcular o 13º salário? Adiante-se e saiba o valor que receberá

Conta Salário e o aplicativo: será que é possível utilizar?

No caso da Conta Salário destinada a recebimentos de salários, rendimentos e pagamentos similares, fora o benefício do INSS, não é possível utilizar o aplicativo para movimentar o dinheiro.

Essa modalidade de conta oferecida pelo Itaú permite apenas:

  • Cinco saques;
  • Duas consultas de extratos; e
  • Pagamentos de contas e boletos de forma ilimitada, a depender do crédito disponível.

Nela o usuário não conta com os benefícios exclusivos oferecidos pelo Itaú, porque não se trata de uma conta de cliente do banco.

Portabilidade de salário para conta Itaú oferece vantagens

A portabilidade de salário é, por sua vez, a ação de transferir sem custos adicionais a remuneração mensal paga pelo empregador. Esse processo independe do banco escolhido pelo patrão ou entidade pagadora para depositar o pagamento da folha a cada mês.

Assim como qualquer outro banco, sejam ele tradicionais ou digitais, o Itaú dá a opção para receber o salário na conta corrente que já está ativa no banco privado.

Para efetuar a portabilidade do salário ao Itaú, é necessário, portanto, possuir uma conta corrente aberta e ativa no banco. No caso de não-correntistas, será necessário iniciar um vínculo bancário com a instituição.

Nesse caso, o dinheiro é portado de outra instituição para a sua conta corrente do Itaú e, portanto, todos os benefícios serão respeitados.

Leia também: Consórcio Itaú é alternativa para quem deseja carro ou imóvel; conheça detalhes

Vantagens oferecidas pelo Itaú para quem faz a portabilidade da conta salário

Ao levar seu salário para o Itaú, o banco garante que possui uma série de benefícios.

Por exemplo, são oferecidas condições especiais no Cheque Especial e uma assinatura sem custos do aplicativo de streaming de músicas Deezer.

Outros benefícios prometidos pelo Itaú:

  • No caso de contratação de crédito pessoal com o salário, o banco dá carência de até 90 dias para iniciar o pagamento da primeira parcela;
  • Pagamentos com celular usando a carteira digital do Itaú em estabelecimentos;
  • 50% de desconto na compra de ingressos para teatro, cinema e na contratação do plano mensal do EI Plus, serviço de streaming de futebol do canal Esporte Interativo. A meia entrada não necessita de comprovante;
  • Programa de recompensas para trocar de pontos através de compras feitas com o cartão na função de crédito; e
  • Desconto de 10% na contratação de seguro de automóvel através do Itaú.

Leia ainda: Iphone para sempre Itaú: como funciona? vale a pena?

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies