Consórcio Sicredi chama atenção de clientes pela variedade de serviços

A empresa vem sendo muito procurada pelas diferentes opções no seguimento, que vão além dos tradicionais veículos e imóveis

Consórcio Sicredi – O calendário apontando nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, sinaliza que estamos próximos do final de 2020. Um ano marcado por pandemia e crise econômica. Mas apesar dos contras, há ainda muita gente interessada em informações sobre consórcios. O seguimento tende a ser uma chance de se obter determinados serviços e produtos em condições, teoricamente, mais suaves.

Em resumo, o consórcio é uma modalidade de compra onde um grupo de pessoas, que nutrem o desejo de comprar o mesmo bem, contribuem com um valor mensal. Em sendo assim, os integrantes desse grupo irão obter uma carta de crédito no valor do bem escolhido.

De uma forma geral, todo mês, o consorciado pode receber o bem ou o valor da carta. Mas para que isso aconteça, ele terá que ser sorteado ou dar um lance.

Nesse contexto, o consórcio Sicredi é uma das opções de mercado que despertam interesse com os seus serviços ofertados. Mas será que ele segue a mesma linha dos demais? Será que vale a pena?

Leia também: Crédito imobiliário Itaú com taxas menores faz clientes sonharem com casa própria

O consórcio Sicredi

O Sicredi é considerado a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. O seu surgimento aconteceu em 1902. Então faz 118 anos que ela opera seus serviços no país, incluindo o consórcio Sicredi.

De acordo com dados divulgados pela empresa, há cerca de 4,6 milhões de associados. E as suas agências, por sua vez, estão espalhadas pelos 22 estados brasileiros; somando um total de 1,9 mil, além de 110 cooperativas.

O consórcio Sicredi, de acordo com o site oficial, irá seguir o mesmo modelo padrão. Pois o sistema de compra é feito através do pagamento mensal de um grupo, onde cada cliente irá contribuir, mensalmente, no valor estipulado pela instituição.

As formas de alguém ser contemplado ocorrem da mesma maneira que já foi apresentado. O cliente poderá receber o valor da carta ou bem através de lance (fixos ou livres) e sorteios.

Pode ser que ainda exista dúvida entre os dois tipos de lances. Mas a explicação é simples: o lance livre será uma valor estipulado pelo cliente e o fixo pela administradora. O cliente deve verificar qual poderá ser utilizado.

Pode ser do seu interesse: Consórcio Magazine Luiza tem cerca de 1.200 contemplados por mês

Quais são os tipos de consórcios oferecidos?

Consórcio Sicredi: entenda tudo sobre o serviço
Consórcio Sicredi: entenda tudo sobre o serviço | Foto: Sicredi/Divulgação

Um dos motivos que vem chamando bastante a atenção das pessoas são os diferentes tipos de consórcio Sicredi. Além deles disponibilizarem a opção de contratação através de pessoa física e jurídica.

Conheça os tipos existentes de consórcio Sicredi:

  • Consórcio sustentável: este tipo é voltado para compra de equipamentos que possuem a sua utilização voltadas para a preocupação com o meio ambiente, tais como: gerador de energia solar, equipamentos utilizados para tratar água e esgoto, aquecedor solar e outros.
  • Automóveis: utilizado para aquisição de carros novos e seminovos. Porém, eles devem ter no máximo até 10 anos de fabricação;
  • Imóveis: pode ser utilizado para aquisição de imóveis, construção, compra de terreno e quitação de financiamentos;
  • Náutico: o consorciado pode utilizar este tipo para a compra de bens náuticos;
  • Caminhões, tratores e utilitários: ideal para quem trabalha com maquinários como trator e equipamentos agrícolas. Além de também ter a possibilidade de aquisição de caminhões;
  • Motocicletas: também irá seguir a mesma linha dos automóveis. Pois as motocicletas podem ser novas e seminovas;
  • Serviços: os serviços são diversos e podem ser divididos em até 36 meses. Veja alguns exemplos: viagens, cirurgias plásticas, consultorias e até projetos residenciais de reforma.

Cada tipo de consórcio Sicredi apresenta um número máximo de parcelas para pagamento. Então, antes do fechamento do contrato, faça uma pesquisa para ver se o prazo irá se encaixar nos planos.

Todas as informações apresentadas foram retiradas do comunicado oficial da empresa. Mas é sempre importante ter um contato direto para, desse modo, fazer uma análise mais próxima.

Reputação do consórcio Sicredi no Reclame Aqui

A nota dada pelos clientes que avaliaram pelo site Reclame Aqui é 7.5. O que é tido como bom.

Já as reclamações variam entre a não liberação de carta de crédito após um tempo de contemplação, até débitos que continuam sendo cobrados após a finalização do contrato.

Lembrando que a avaliação analisada foi em relação ao consórcio Sicredi e não aos demais serviços oferecidos pela instituição.

Grande parte das reclamações foram respondidas e tiveram respostas positivas dos clientes. Mas como já alertamos, é importante que o futuro consorciado faça uma análise individual antes de fechar o contrato.

Saiba também: Como saber se fui contemplado no consórcio Honda?

Comments
Loading...