Dinheiro retido no Mercado Pago causa transtornos; saiba como resolver
Empresa de carteira virtual trava possibilidade de saque se encontrar problemas na conta; entenda como resolver
30 de outubro – Com a popularidade cada vez mais alta das carteiras virtuais entre os consumidores brasileiros, os apontamentos e críticas sobre erros, problemas e demoras encontradas, também tomam conta da Internet quando ocorrem. Por exemplo, um assunto que tem sido bastante questionado é sobre dinheiro retido no Mercado Pago.
Concorrente de fintechs como PagBank e PicPay, o Mercado Pago atua como carteira virtual há um longo período e é gerido pela gigante do e-commerce da América Latina, a empresa Mercado Livre (ou Mercado Libre).
Dinheiro retido no Mercado Pago causa transtornos; saiba como resolver- imagem Valor Econômico-GloboDesde a criação do programa de auxílio emergencial, no mês de abril, a utilização de carteiras virtuais aumentou ainda mais. Isso porque, milhões de beneficiários passaram a utilizá-las para sacar o recurso creditado no Caixa Tem mais cedo.
Isso porque, tanto o Mercado Pago, como suas concorrentes, dão a possibilidade de que o dinheiro depositado no Caixa Tem seja transferido a qualquer momento e em poucos passos.
E na maioria dos casos, as críticas sobre dinheiro retido na plataforma, parte justamente de quem a está utilizando para transferir o auxílio emergencial.
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Dinheiro retido no Mercado Pago? Entenda porque isso pode acontecer
O Mercado Pago afirma que preza pela segurança de suas operações e, por esta razão, pode reter o dinheiro disponível na carteira virtual de seus clientes por diversos fatores.
O principal e mais comum entre eles é quando algum tipo de erro cadastral é identificado. Nesse caso, o dinheiro é prontamente retido e a movimentação da conta suspensa até que seja comprovada a veracidade dos dados informados.
Outro motivo é quando se tenta sacar o dinheiro da carteira, já transferindo diretamente para uma conta corrente de outra pessoa. Essa operação é vista como ilegal pelo Mercado Pago.
Parcela em aberto do Mercado Crédito, em uma compra feita no site do Mercado Livre, também pode fazer com que o dinheiro seja retido.
A reclamação feita por um cliente, no caso de ter vendido algum produto na plataforma de e-commerce, também pode gerar a retenção de valores.
A mensagem abaixo é mostrada na conta de quem tem o dinheiro retido por alguma das razões citadas.
“Suspendemos a sua conta. Por motivos de segurança, você não poderá efetuar pagamentos até que fale conosco para que possamos resolver o não reconhecimento de sua conta”
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Solução para resolver o assunto é o contato direto com a empresa
O perfil oficial do Mercado Pago Brasil dentro do Twitter costuma responder sempre que é solicitado. Mesmo que se trate, como tem sido, de centenas de reclamações de clientes preocupados.
Na maioria das respostas dadas, o Mercado Pago ressalta que somente o contato direto com a empresa pode solucionar o problema descrito.
A resposta padrão dada pela empresa é:
“Vamos te auxiliar! Ao acessar sua conta Mercado Pago ou Mercado Livre, verá a mensagem de suspensão, após isso você pode clicar em “Contate-nos”. Assim será aberto um protocolo, nossa equipe responsável irá analisar e, em breve, te retornaremos”.
Ou seja, é necessário que o cliente entre em sua conta e procure pela opção de contato com o Mercado Pago, para que possa regularizar sua situação e voltar a movimentar normalmente seu dinheiro.
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