Empréstimo do Nubank sumiu? Entenda a situação
Mesmo com limite pré-aprovado, clientes relatam sumiço de opção de crédito no app do banco digital
Empréstimo Nubank sumiu – Recentemente diversos clientes reclamaram nas redes sociais e sobretudo na NuCommunity (a comunidade oficial do Nubank na Internet) que o empréstimo Nubank havia sumido.
Segundo os relatos, as pessoas possuíam a opção de empréstimo disponível no aplicativo, com um limite pré-aprovado, como é de praxe no oferecimento desse produto pelo banco digital em questão. Contudo, muitas pessoas afirmam que o limite pré-aprovado foi sendo reduzido, mesmo sem uso, e, depois, acabou por desaparecer por completo.
Leia ainda: Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank?
Por que o empréstimo Nubank sumiu?
É importante deixar claro que não existe um motivo único para que o empréstimo do Nubank tenha sumido. Em outras palavras, há diferentes razões pelas quais a opção de crédito já não se encontre disponível para todos os usuário do aplicativo.
Uma das potenciais razões é a falta de uso. Se o usuário é contemplado com a disponibilização de um limite pré-aprovado de empréstimo, porém não o utiliza, a fintech, por sua vez, tenderá a retirar a opção.
A explicação é simples. Quando não há o uso do recurso, a compreensão é de que o cliente não precise do produto ou serviço oferecido.
Leia ainda: Nubank libera com Pix ação grátis para MEI e demais usuários da NuConta PJ; veja
Outra possível razão elencada pelos usuários da NuCommunity é que, conforme consta no contrato e nas regras da empresa, o Nubank constantemente faz análises sobre o perfil e conduta financeira do cliente.
Desse modo, caso entenda (o banco digital) que em algum momento um determinado cliente passou a representar um risco maior, o empréstimo tenderá a ser suprimido.
Dito de outra forma, se um cliente da fintech contrai muitos créditos com outras instituições, ou começa a atrasar pagamentos, exibindo um comportamento financeiro mais “arriscado”, a empresa talvez entenda que ele não tenha condições claras de arcar com um novo compromisso financeiro.
Levantou-se ainda uma nova hipótese na comunidade oficial, que também precisa ser considerada como relevante. É que o empréstimo pessoal do Nubank ainda se encontra em fase de testes. Isso significa que a concessão ou não do crédito bem como sua forma de operação, ainda está sujeita a muitas alterações.
Isso, obviamente, também poderia ser uma das explicações plausível para o “sumiço” da ferramenta.
Entramos em contato com a empresa e aguardamos contato sobre o assunto.
O que fazer nessa situação?
A primeira coisa que o usuário deve fazer em caso de dúvidas é entrar em contato com a fintech por meio dos canais oficiais, que são:
- E-mail: [email protected]
- Telefone: 0800 608 6236
Além disso, o usuário pode entrar em contato pelo chat do aplicativo.
Certos usuários da NuCommunity recomendam que, ao notar que o empréstimo tenha desaparecido das opções, o caso seja relatado e, simultaneamente ocorra a solicitação para sua volta.
Ainda que a empresa não atenda imediatamente ao pedido, o fato de solicitar já poderia ajudar na compreensão de aquele cliente tem interesse no recurso.
Leia ainda: NuConta é poupança ou conta corrente? Entenda melhor a conta digital do Nubank
Vale recordar por aqui, que o empréstimo da fintech não é algo que o cliente solicita e, sim, a empresa que faz a liberação, com base em uma análise interna.
Comments are closed.