Nubank ficou fora do ar? Saiba como proceder
Problemas tem ocorrido com frequência e a empresa se pronuncia sobre o assunto

Seu Nubank está fora do ar? Nos últimos dias o banco digital voltou a sofrer instabilidade, motivo pelo qual alguns usuários não conseguiram acessar suas contas pelo app. Inclusive, há divulgação nas redes sociais de prints de clientes comprovando a indisponibilidade no serviço. Portanto, o que fazer nesses casos? O próprio banco dá dicas de como agir, veja hoje 26/11 o que fazer.

Veja também: Saque emergencial do Nubank aumentou; saiba como funciona e como usá-lo.
O que tem acontecido com o Nubank?
Assim como qualquer site ou aplicativo, para funcionar e ficar disponível 24 horas, o Nubank precisa de uma estrutura gigantesca que envolve servidores e computadores de alto desempenho.
De modo geral, esses computadores ficam ligados e são configurados para receber uma alta quantidade de pessoas acessando ao mesmo tempo. Quando esse número ultrapassa, é possível que alguns usuários comecem a perder acesso ao aplicativo.
Do mesmo modo, o app pode ficar fora do ar em casos de atualização ou instabilidades nas conexões.
Portanto, essas podem ser possíveis causas do Nubank fora do ar, mas vale a ressalva de que não foi confirmado pela empresa o que de fato tem acontecido.
Veja também: Como usar o PIX no Nubank: passo a passo.
Nubank fora do ar
Na última instabilidade registrada no dia 18/11, os clientes do banco ficaram novamente sem acesso.
Ao realizar um teste de acesso, surgiu a mensagem informando o seguinte erro: “Não foi possível carregar as informações, verifique sua conexão e tente novamente.”
Segundo o Tecnoblog, o problema pode ter relação com um erro de certificado do app, pois uma usuária no Twitter relata ter recebido uma mensagem informando a invalidade deste certificado.
Nubank ficou fora do ar e se pronunciou
O banco digital tem se pronunciado sobre as instabilidades recentes, criando, inclusive, um post em seu blog sobre o que fazer em casos de perca de acesso ao aplicativo.
Se isso tem ocorrido com você, basta fazer algumas verificações:
- Checar conexão com a internet;
- Troca de rede: 4g para Wifi e vice-versa;
- Além disso, entrar e sair do app ou então deslogar e fazer o login novamente também pode ser uma boa opção;
- Checar sempre se há alguma atualização pendente.
Em todos os casos de instabilidade, o Nubank solicita que o cliente fique tranquilo e aguarde até que todos os serviços sejam reestabelecidos.
Instabilidade pode resultar em prejuízos
Como se sabe, o Nubank é um banco 100% digital. Instabilidades como essas podem ocasionar prejuízos a seus clientes e até mesmo para a empresa.
Pensando nisso e sabendo dos riscos de que isso possa de fato ocorrer, o banco coloca a disposição seus canais de atendimento e uma equipe que está 24 horas monitorando toda a operação.
Afinal de contas, caso as instabilidades continuem ocorrendo com frequência, a insatisfação dos usuários pode aumentar, diminuindo a confiança na empresa. E isso, obviamente, o Nubank não quer.




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