Aprenda como organizar sua cozinha para que ela fique mais prática

Confira 3 dicas para organizar sua cozinha e deixa-la mais prática

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Se você deseja ter uma cozinha prática e que os seus utensílios fiquem à mão, você está no lugar certo! Pois, nesta sexta-feira, dia 4 de fevereiro, nós vamos te ensinar como organizar sua cozinha para que ela fique mais prática.

Continua depois da publicidade

Nós do Decor e Dicas sabemos que muitas pessoas têm dificuldade em organizar a sua cozinha de forma prática! Por conta disso, nós trouxemos 3 dicas indispensáveis para você organizar a sua cozinha de forma prática e simples. Venha conosco, conferir:

Veja mais: Confira alguns itens de decoração super baratos para compor sua casa

Aprenda como organizar sua cozinha para que ela fique mais prática:

1- Triângulo da cozinha

É a disposição dos três elementos mais importantes desse ambiente, que é a pia, a geladeira e o fogão. Primeiramente, se você não dispor esses elementos de uma forma pensada, vai criar um fluxo mais complicado e as vezes até dificulta a circulação e o trabalho na cozinha.

Então, você precisa colocar cada um desses elementos em uma ponta criando um triângulo que é possível ser feito em vários formatos para ter um fluxo melhor na cozinha, porque o triângulo ajuda em todas as principais atividades da cozinha.

2- Iluminação em cima da bancada

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Iluminação abaixo da base do armário superior. Geralmente você tem um armário superior que avança 35 cm na bancada da cozinha e você não coloca iluminação ali. Porém, o armário acaba de fato fazendo um pouco de sombra. Então você pode colocar uma iluminação, uma fita de led em cima da bancada da cozinha.

Confira aqui: Como ter uma decoração atemporal: aprenda a investir em itens que não saem de moda

3- Otimizar bancada e armário

Otimize a área da bancada e do armário. Você pode colocar nichos de marcenaria para criar espaços e colocar utensílios. Pode também colocar prateleiras para guardar os elementos que são utilizados na cozinha, pois quando você estiver cozinhando eles ficam a mão e muito mais prático. Outra opção são as barras metálicas, que você pode encaixar os elementos mais utilizados na cozinha deixando ela mais prática.

Por fim, esperamos muito ter ajudado você. Para mais dicas incríveis, fique conosco para aproveitar e apreciar os próximos posts.

Se você ficou com alguma dúvida relacionada as dicas, não precisa se preocupar! Pois, você pode reler elas ou assistir o vídeo a seguir:

Você também pode se interessar: Confira como aproveitar cada cantinho da casa com 3 dicas imperdíveis

Carregando comentários aguarde...
...
...