Banheiro: confira dicas de como renovar o cômodo sem reforma

O banheiro também precisa passar por transformações de vez em quando. Veja dicas para renová-lo sem precisar de reforma

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




O banheiro costuma ser o local de paz para muitas pessoas. Por ser um ambiente privado, feito para ser usado por uma pessoa por mês, costumam tirar alguns minutos para desestressar lá. Por isso, esse cômodo também precisa de atenção às vezes. Desse modo, nessa terça, 1 de fevereiro, confira como renovar o banheiro sem precisar de reforma.

Continua depois da publicidade

Se está cansado da aparência do seu banheiro, mas não tem orçamento para mandar fazer uma reforma, o blogue Decor e Dicas trouxe a solução. Com essas dicas, seu banheiro terá uma cara nova, sem precisar mexer no dinheiro reservado em sua conta. Você irá se surpreender, confira as dicas em seguida.

Veja em seguida: Saiba como usar seus looks de ano novo no dia a dia, de modo estiloso
Como renovar o banheiro sem precisar de reforma
Pinte os azulejos
Se está cansado da cor dos seus azulejos, mas está sem dinheiro para renová-los, colocando outros, esta é uma solução simples. Você irá precisar de tinta acrílica ou epóxi. Portanto, deve prestar atenção na hora de comprar. Para as áreas secas, que não ficam molhadas com constância, pode usar a acrílica. Agora, para as áreas que molham bastante e ficam úmidas constantemente, você irá usar a tinta Epóxi. Antes de começar a sua obra de arte, procure limpar bem os azulejos e rejuntes, para retirar qualquer camada de gordura que possa prejudicar a aderência da tinta.

posts relacionados

Descubra quais as melhores plantas para você…

Continua depois da publicidade

Árvores frutíferas: conheça as espécies mais…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Dicas de praia: confira 3 penteados fáceis para arrasar no verão
Massa acrílica sobre azulejos
Agora, se sua intenção é deixar a parede lisa, porém, sem todo aquele processo de quebrar a parede, deve usar essa opção. Isso porque a massa acrílica vai esconder completamente o azulejo, como se ele não estivesse ali. Basicamente, o que você vai fazer é o seguinte: limpar azulejos e rejuntes, aplicar a massa, esperar secar, lixar e pintar por cima. Fácil e simples, sem gastar muito dinheiro. Não se esqueça de sempre seguir as recomendações do fabricante.

Veja em seguida: Festa de casamento: confira as tendências que estão em alta em 2022
Pastilhas resinadas autoadesivas
Essa dica, além de ser mais barata do que mandar trocar seus azulejos, é mais bonita e tem um belo acabamento. As pastilhas são feitas de poliuretano e possuem um filme de PVC atrás que permite elas aderirem a qualquer superfície. Além de possuírem o acabamento brilhante, podem ser colados por cima de qualquer superfície lisa. Também podem ser coladas diretamente no azulejo. Veja em seguida, no canal “Pense & Decore”, como renovar o banheiro sem reforma:

Carregando comentários aguarde...
...
...