Como decorar os ambientes da casa: confira 5 dicas infalíveis

Saiba como decorar cada um dos cômodos

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Segunda-feira, 7 de março de 2022 — Para planejar a decoração é importante pensar em como decorar cada cômodo, só assim será possível criar uma personalidade ao ambiente e transformá-lo em sua casa com a sua cara.

Continua depois da publicidade

Para saber como decorar, é importante pensar muito bem na escolha dos móveis, medidas, infraestrutura e iluminação. Mas, não se preocupe, para te ajudar nessa tarefa o Decor e Dicas preparou este post completo, confira!

Leia também: Casa cheirosa: cheiro de limpeza 24h todo dia, confira dicas
Medidas exatas
Antes de tudo, inclusive de escolher os móveis ou o local para morar, certifique-se que as medidas são boas para as suas necessidades. Quantas pessoas moram na casa. Qual será o tamanho dos móveis e, consequentemente, do ambiente. Neste tópico, é bom também pensar no futuro, ainda mais se for para comprar um local.
Como decorar: objetos gerais
Objetos como tapetes, cortinas, porta pratos, e tudo o que for decorar sua casa, deve ser de acordo com a decoração escolhida. Pois desse modo, isso vai mudar completamente a escolha dos objetos decorativos. Você consegue saber mais sobre cada um dos estilos de decoração aqui, no Decor e Dicas.

posts relacionados

Descubra quais as melhores plantas para você…

Continua depois da publicidade

Árvores frutíferas: conheça as espécies mais…

Continua depois da publicidade

Leia também: 5 objetos decorativos lindos e sofisticados para fazer em casa
Materiais
O material tanto dos móveis quanto dos objetos, são fundamentais para que você invista seu dinheiro uma vez só. Móveis, por exemplo, duram mais em madeira maciça, já os objetos, fibras naturais, por exemplo, duram bastante. Além disso, vale repensar na madeira que é feita a limpeza e a manutenção. Afinal, cada material exige um cuidado diferente, e isso afetará sua durabilidade.
Faça você mesma
Se está meio sem dinheiro para investir em uma decoração mais elaborada, vale super a pena fazer você mesma. Há diversas opções fáceis de fazer lustres, tapetes, decorações em geral gastando pouco, ou nada, dependendo do que pode ser reutilizado na sua casa.
Como decorar com divisórias
Se o ambiente for pequeno, ou inteiro como o estúdio, que está super na moda, vale colocar divisórias para definir os ambientes. Isso pode ser feito com plantinhas ou estantes. Há diversas dicas na internet para te ajudar a colocar divisórias em casa sendo criativa e gastando pouco. Agora é só colocar a mão na massa e decorar!

Confira mais dicas interessantes neste vídeo do canal Doedu:

Leia também: Cansada? Confira dicas para relaxar e esvaziar a cabeça dos estresses

Carregando comentários aguarde...
...
...