Decoração com cordas: aprenda a utilizar este material para transformar qualquer ambiente

Descubra como este material comum pode compor ambientes elegantes

Foto do revisor (Wanessa Fernandes)
Revisado por: (Wanessa Fernandes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, terça-feira, 22 de março – Sem dúvida, o uso de cordas na decoração de ambientes vem ganhando cada vez mais destaque entre o mundo decorativo. Afinal, este elemento muitas vezes pode ser associado ao estilo “faça você mesmo”, método que ganha fama por elaborar ambientes acolhedores e repletos de personalidade.

Continua depois da publicidade

Assim, desde o uso das cordas para compor objetos decorativos inusitados, até maneiras de incluir o material como peça de destaque no ambiente, o Decor & Dicas vai te apresentar diversas opções para você utilizar esta ferramenta prática. E desse modo, incluí-la na decoração da sua casa com facilidade, propondo espaços rústicos e repletos de personalidade. 

Confira em seguida: Facão: um item que toda a pessoa que mora no campo precisa ter

Descubra como utilizar as cordas na decoração de ambientes

1. Molduras para espelhos

Em primeiro lugar, uma maneira criativa de incluir as cordas na decoração de qualquer ambiente é utilizando o material como moldura para espelhos. Afinal, basta você escolher um espelho simples, utilizar cola para materiais de construção e seguir colando toda a corda no entorno da peça. Dessa forma, escolhendo o estilo que mais gostar, seja uma borda grossa ou fina, trançada ou simples.

2. Parede de cordas

Sem dúvida, uma forma de utilizar este prático material para destacar qualquer ambiente, além de possibilitar uma melhor divisão entre os espaços. Afinal, você pode usar ganchos no teto e chão, de forma a traçar a corda entre os espaços e elaborar uma parede completa com o material. Para obter um melhor acabamento também é possível cobrir os ganchos com um pedaço de madeira. 

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Bisnagas de lanchonete: saiba como usar esses recipientes de forma útil na sua casa

3. Cestos 

Outro modo de incrementar as cordas na decoração da sua casa, incorporando elementos decorativos para destacar qualquer espaço. Para fazer cestos artesanais basta você selecionar caixas de papelão que não estejam em uso e encapar colando a corda em seu entorno. Além disso, também é possível utilizar as cordas para decorar garrafas de vidro e transformar em vasos decorativos, como informado no site G1 da Globo, no dia 21 de junho de 2016 por Gabriel Machado.

4. Supla para pratos

Por último, uma maneira simples de utilizar este elemento para compor sua sala de jantar, cozinha e até utilizar na decoração de outros ambientes. Afinal, para fazer estas peças basta colar todo o comprimento da corda até formar um círculo adequado para o tamanho do prato. Assim, para um melhor acabamento você pode incrementar um pedaço de feltro na parte de baixo da peça.  

Dessa forma, você conheceu algumas maneiras simples de incluir as cordas na decoração da sua casa, seja em objetos ou até compondo paredes de destaque no ambiente. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal Só ideias Legais!

Confira em seguida: Porque a enxada é um dos itens essenciais para se ter em uma chácara

 

Carregando comentários aguarde...
...
...