Estilos decorativos: cinco diferentes modelos para você se inspirar e transformar completamente sua casa

Conheça os principais estilos decorativos do momento e escolha a melhor opção para sua casa

Foto do revisor (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Revisado por: (Vinícius Lima Ribeiro Barbosa)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Atualmente, existem diversos estilos decorativos que compõem as mais variadas residencias. Seja clássico, rústico, moderno, ou industrial, conhecer todas as variações de estilos disponíveis é importante para escolher a opção que mais se adéque as suas preferências e moradia. Nesta quinta-feira, dia 3 de março, você vai conhecer alguns dos métodos decorativos mais populares, além de como incrementar em sua casa.

Continua depois da publicidade

Sejam estilos modernos que remetem a vida nas cidades ou rústicos que trazem a tona a simplicidade de uma vida no campo. O Portal Decor & Dicas selecionou os principais conceitos decorativos encontrados atualmente, para você conhecer as variações e escolher a melhor opção para incrementar em seu lar.

Confira em seguida: Decoração para parede: dê destaque à sua com estes elementos decorativos

Conheça os estilos decorativos e escolha a melhor opção para sua casa

1. Rústico

Além de compor sua própria essência, também pode ser encontrado parcialmente nos estilos Farmhouse e Country decor. Assim, para incrementar este método decorativo em sua casa você deve apostar no uso da madeira. Seja em elementos decorativos, pisos, móveis ou até em paredes de destaque, este material é fundamental para sua composição. Alem disso, você pode optar por móveis antigos, decorações simples, uso de plantas e tons neutros. 

2. Clássico

Certamente, um estilo conhecido por atribuir materiais de luxo e proporcionar ambientes de alto padrão. Dessa forma, para incrementar esse método decorativo em sua casa, você deve optar por artigos sofisticados, tecidos pesados, espelhos, lustres, castiçais, flores, móveis trabalhados e tons como o dourado e o branco. Além disso, é importante buscar por materiais com bons acabamentos, revestimentos metálicos e mármore.

Confira em seguida: Entenda como a organização alimentar pode poupar o seu tempo

Continua depois da publicidade

3. Industrial 

Popularmente conhecido por sua representação da vida nas cidades, criado originalmente a partir da transformação de antigos galpões industriais em lofts modernos. Para incrementar esse estilo decorativo em sua casa você deve apostar no uso de cimento e tijolinhos a mostra. Além disso, é interessante escolher cores escuras, móveis com partes em metal e quadros com paisagens urbanas. Por fim, você também pode deixar fiações e canos expostos para proporcionar um comodo ainda mais estilizado.

4. Minimalista

Sem dúvida, um estilo decorativo onde menos é mais. Para elaborar o método minimalista em sua casa, você deve optar por móveis simples, poucas decorações e buscar apenas por materiais funcionais. Dessa forma, permitindo uma maior visibilidade do ambiente e circulação de pessoas. Afinal, trata-se de uma decoração que busca a sobriedade, onde cada peça utilizada possui sua própria função e razão de existir no ambiente.

5. Retrô

Por fim, está entre os estilos decorativos mais coloridos e divertidos encontrados atualmente. Afinal, para compor este método decorativo em casa, você deve utilizar estampas coloridas, móveis mais finos, eletrodomésticos arredondados e colorações vibrantes. Dessa forma, se tornando ideal para aquelas pessoas que buscam um comodo animado e com boas vibrações.

Assim, você conheceu um pouco mais a respeito de alguns dos principais estilos decorativos da atualidade, e agora pode escolher a melhor opção para sua casa. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal PLANARQ CAMPOS / Ralph Dias.

Confira em seguida: Escova secadora: vale a pena adquirir uma? Veja os prós e contras

Carregando comentários aguarde...
...
...