Iluminação quente ou fria: descubra qual a melhor opção para cada ambiente

Conheça as diferenças que a luz pode proporcionar em seu ambiente e escolha a melhor opção para cada comodo.

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Compreender quais os diferentes tipos de iluminação que você pode atribuir em uma ambiente é fundamental para escolher as melhores opções para sua casa. Afinal, optar por determinadas luzes pode influenciar no aspecto do espaço, proporcionando diferentes sensações como amplitude, conforto, aconchego e outras. Neste sábado, dia 5 de março, você vai conhecer tudo a respeito das diferenças ente as iluminações quente e fria, além de qual melhor se adapta a cada comodo. 

Continua depois da publicidade

Desde as diferenças entre os dois tipos de iluminação até quais delas melhor combinam com cada ambiente. O Decor & Dicas selecionou tudo que você precisa saber para incluir a luz correta em cada parte de sua casa.

Confira em seguida: Plantas purificadoras de ar: confira as melhores e mais indicadas para ter no seu jardim

Conheça as diferenças entre a iluminação quente e fria

1. Iluminação quente

Em primeiro lugar, conheça um pouco mais a respeito das luzes quentes. Também chamadas popularmente de “luzes amarelas”, são iluminações que possuem tons alaranjados e amarelados. Dessa forma, sendo comumente utilizadas para proporcionar efeitos de conforto e aconchego ao ambiente. Afinal, sua iluminação remete ao ciclo inicial e final do sol no dia a dia, remetendo a momentos de calma e tranquilidade.

2. Iluminação fria

Sem dúvida, uma iluminação bastante comum em qualquer ambiente. Afinal, a iluminação fria, ou também conhecida popularmente como luz branca é utilizada por proporcionar mais clareza ao espaço. Dessa forma, possuindo tons que se assemelham ao branco e azulado, ela pode ser encontradas em locais onde é necessário ter mais atenção e foco.

Confira em seguida: Você sabe o que é quarar roupas? conheça essa técnica incrível para limpar suas peças

Continua depois da publicidade

Como utilizar na decoração de sua casa

1. Banheiros

A escolha da iluminação no banheiro pode ser predominantemente mista. Afinal, você pode utilizar a luz amarelada para relaxar na hora do banho e a luz fria para aqueles momentos de cuidados com a estética e maquiagem, onde é fundamental ter clareza no espaço e concentração na hora das tarefas.

2. Cozinha

O ideal para este ambiente é a escolha de luzes brancas. Dessa forma, permitindo um espaço mais atento ao preparo de receitas. Mas você também pode incluir uma iluminação secundaria amarela, para um melhor contraste na decoração e aspecto do comodo.

3. Área de leitura

Uma forma interessante para incluir a luz quente em sua casa é elaborando um espaço para leitura. Afinal, trata-se de um local que tem como prioridade o relaxamento e descanso, onde você vai praticar uma atividade de lazer e aproveitar um bom livro.

Dica:

Pense sempre em luzes secundárias para os cômodos. Esta é uma ótima maneira de mesclar as tonalidades dos espaços de acordo com sua vontade. 

Dessa forma, você conheceu um pouco mais a respeito dos diferentes tipos de iluminação e agora sabe qual a melhor opção para compor em cada ambiente. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema em questão no canal ‘Casa GNT’.

Confira em seguida: Enfeite sua mesa com frutas e tenha uma decoração espetacular para impressionar seus convidados

Carregando comentários aguarde...
...
...