Saias: conheça os diferentes modelos e como elaborar looks com as peças

Diferenças entre os modelos e como compor looks extravagantes com as peças

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Sem dúvida, as saias são peças muito adoradas que surgiram a centenas de anos para compor vestimentas tradicionais e elegantes as mulheres da época. Portanto, com o passar do tempo surgiram diversos novos modelos, com tamanhos, tecidos e caimentos distintos, a fim de propor uma maior variedade de composições com esta peça versátil. Neste sábado, dia 5 de março, você vai conhecer um pouco mais a respeito de alguns modelos, além de como combinar em seus looks.

Continua depois da publicidade

Sejam as saias mais leves e rodadas, até modelos mais justos que buscam exibir as curvas. O Decor & Dicas selecionou peças extravagantes e populares, que além de serem muito adoradas no mundo da moda, são versáteis e você pode compor com os mais variados looks.

Confira em seguida: Mude sua aparência e sua autoestima aprendendo a se vestir da forma correta
Conheça quatro modelos de saias e descubra como combinar com os mais variados looks
1. Saia rodada
Em primeiro lugar, vamos falar deste modelo que está muito em alta entre a galera jovem. A saia rodada costuma ser fabricada com tecidos mais leves, um caimento rodado e costumam ter uma boa movimentação. Dessa forma, você pode compor este modelo com camisetas por dentro da peça, blusas longas, camisas, e ousar nos mais variados calçados.
2. Saia plissada
Sem dúvida, as saias plissadas estão entre as favoritas no mundo da moda, e não atoa. Afinal, são peças altamente versáteis, que podem ser combinadas de várias formas, além de compor muito bem em diversas ocasiões. Feita com tecido plissado leve, para facilitar a movimentação e promover um balanço natural para a peça. Assim, você pode utilizar a saia plissada com camisas e camisetas, seja mais formal ou informal. Além de extravasar combinando com diversos acessórios e calçados.

posts relacionados

Dicas para parecer mais jovem: utilize-as para ter…

Continua depois da publicidade

Quer acertar no tom de base para sua maquiagem?…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Cuidar das plantas durante o inverno: veja como deixá-las sempre saudáveis
3. Saia lápis
Outro modelo comumente encontrado no mundo fashion, por ser uma peça capaz de permitir elegância e conforto. A saia lápis costuma estar mais rente ao corpo, sendo composta por um tecido elástico e leve, para facilitar na movimentação. Dessa forma, você pode combinar estas saias com peças mais elegantes, apostar em blazers e camisas podem ser ótimas opções, além de buscar por acessórios finos.
4. Saia assimétrica
Por último, temos este modelo despojado e criativo, capaz de compor em diversos looks e se adaptar a qualquer ocasião. Possuindo este nome devido à diferença entre os tamanhos de uma mesma peça, as saias assimétricas podem ser fabricadas nos mais variados tecidos, além de possuírem regiões mais longas na parte de trás e mais curtas a frente. Você pode combinar esta peça com camisetas, camisas, peças curtas e até sobrepor com cintos e casacos leves.

Dessa forma, você descobriu mais a respeito dos diferentes modelos de saias, e agora sabe como utilizar para compor looks criativos e harmônicos. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal ‘Lê Oliveira Cruz’.

Confira em seguida: Bancada de porcelanato: descubra se vale mesmo a pena investir

Carregando comentários aguarde...
...
...