Quarto infantil: conheça quatro dicas simples para elaborar um espaço divertido e eficaz

Veja como planejar um ambiente divertido para a criançada, sem perder a praticidade no dia a dia

Foto do revisor (Francine)
Revisado por: (Francine)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Planejar a decoração de um quarto infantil nem sempre pode ser uma tarefa simples. Afinal, o cômodo precisa ser divertido e adaptável à vida da criança, mas sem perder sua funcionalidade e praticidade no dia a dia. Nesta terça-feira, dia 1 de março, você vai conhecer algumas dicas simples que podem auxiliar a elaborar um ambiente dinâmico e eficaz para os pequenos.

Continua depois da publicidade

Desde a escolha da paleta de cores ideal para o ambiente, até os móveis funcionais que mais se adaptem ao espaço. As dicas que o portal Decor e Dicas vai apresentar poderão auxiliar você na criação de um espaço completo, funcional e perfeito para a criançada

Confira em seguida: Acabe com o mau cheiro de esgoto dentro de casa com um único produto

Confira quatro dicas para elaborar um quarto infantil divertido e eficaz

1. Paleta de cores para o cômodo

Em primeiro lugar, é importante definir uma paleta de cores central para o ambiente, para ser possível seguir um padrão na hora de decorar. Você pode buscar por tons mais claros, ou até compor com tonalidades chamativas. De modo que utilize para dar destaque a uma parede do local, ou incremente em elementos decorativos como luminárias, nichos, e até na cama.

2. Escolha móveis funcionais

Afinal, as crianças costumam ter diversos brinquedos, roupas e outros materiais que necessitam de um amplo espaço para armazenamento, a fim de evitar bagunças exageradas. Dessa forma, é importante que na hora de escolher a mobília ideal para o quarto infantil, você busque por opções que possuam bons espaços de armazenagem. Peças como: cama com baú, guarda-roupas sob medida, bancada com gaveteiros, etc.

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Mesa de 4 cadeiras: escolha o modelo certo para valorizar o seu espaço

3. Disposição dos materiais

É importante distribuir os materiais pelo cômodo, de modo que o espaço fique mais funcional e prático para a rotina da família e da criança. Assim, você pode armazenar os brinquedos e itens mais utilizados pela criançada em regiões que elas sejam capazes de alcançar com facilidade, como: bancadas de chão, gavetas e até baús. Dessa forma, além de permitir uma maior autonomia aos pequenos, você pode utilizar os espaços superiores para armazenar roupas e outros materiais que eles não precisem ter acesso.

4. O cômodo deve acompanhar o crescimento da criança

Escolher móveis, cores e outros materiais que consigam acompanhar o crescimento da criança, sem perder suas funcionalidades, é uma ótima opção para evitar a troca constante destes itens. Assim, é importante optar por uma cama maior, um guarda-roupas com bom espaço de armazenagem e cores agradáveis à vista da criança.

Dessa forma, você conheceu quatro dicas simples para utilizar na hora de elaborar um quarto infantil e deixar o ambiente mais agradável para as crianças e prático para as rotinas em família. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema no canal ”Casa GNT”.

Confira em seguida: Top 6 tênis masculinos mais usados e que estão na moda em 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...