Saiba são os tipos mais comuns de vasos de plantas e como escolher o seu

Veja aqui quais os tipos mais comuns de vasos de plantas, suas vantagens e desvantagens!

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Existem diversos tipos de vasos de plantas e engana-se quem pensa que todos são iguais para a planta. E, alguns desses tipos são mais comuns, por isso, é bom saber qual escolher para as suas verdinhas. Portanto, veja quais são eles e suas diferenças na matéria abixo, hoje, terça-feira, dia 8 de março!

Continua depois da publicidade

O Decor & Dicas vai falar sobre os principais tipos de vasos de plantas, para que você escolha o mais adequado para a suas. Afinal, o material do vaso influencia muito no desenvolvimento da planta. Você saberá porque, lendo este artigo!

Pode te interessar: A casca do maracujá pode ser utilizada para fazer outros alimentos, confira

Cerâmica

Primeiramente, falaremos dos vasos de cerâmica. Eles são, de longe, os mais indicados para o plantio das suas verdinhas. Isso porque eles não absorvem o calor do ambiente e, por isso, conseguem manter a planta na temperatura ideal para ela.

Esses vasos também são conhecidos pelo nome de “vasos de barro”, apesar do seu material não ser este. São ideias tanto para plantas pequenas, em ambientes internos, quando para as grandes, que ficam do lado de fora.

Plástico

Esses vasos de plantas talvez sejam os mais comuns no mercado. Isso porque são super acessíveis em termos de valor. Além disso, eles existem em diversas cores e formatos. Contudo, o plástico é um material esquenta demais e dura muito pouco.

Continua depois da publicidade

Por isso, mais cuidado com a sua utilização. O vaso de plástico é ideal para plantas internas, que ficam em locais que não pegam muito sol. Dessa forma, você manterá as raízes da planta seguras e livres do calor e do cozimento.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como eliminar os mosquitinhos de banheiro da sua casa com muita facilidade

Madeira

Os vasos de planta feitos de madeira, geralmente, são utilizados para portarem as plantas em outros vasos. Ou seja, eles são utilizados mais como cachepots, que como vasos de planta em si. A madeira é uma boa ideia para consevar a temperatura ideal para a planta, mesmo não sendo ideal plantá-la diretamente nela.

Metal

Os vasos de metal são os mais bonitos para decoração de ambientes internos. Eles são super modernos e muito resistentes. Contudo, também são mais caros, e esquentam bastante, sendo melhor utilizá-los dentro de casa.

Concreto

Esse material de vasos para plantas é ideal, especialmente, para vasos grandes, para plantas de grande porte, por ser muito resistente. Por fim, para saber mais sobre vasos de plantas, assista ao vídeo abaixo, do canal Minhas Plantas, no YouTube:

Pode te interessar: Você está planejando a sua casa com muitas janelas? Entenda como isso pode atrapalhar

Carregando comentários aguarde...
...
...