3 benefícios do maracujá que você não conhecia, veja como incluir a fruta todos os dias

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, terça-feira, 5 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Você já deve ter ouvido falar do maracujá e como as suas propriedades são incríveis. A mais famosa delas é o efeito calmante que causa nas pessoas. Tanto que vários medicamentos naturais para ajudar a dormir são feitos a base de maracujá. Porém, ele possui mais benefícios que isso. Desse modo, veja 3 benefícios do maracujá que você provavelmente não sabia.

Continua depois da publicidade

Essa fruta além de muito benéfica, é super versátil. Sendo assim, pode ser usada de várias formas. Inclusive em receitas como sobremesas e sorvetes. Tudo parece ficar muito mais gostoso quando tem maracujá no meio. Sem contar do delicioso suco que ele proporciona. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Confira em seguida: Como e quando usar compressa fria ou quente; descubra e veja os benefícios de cada um
3 benefícios do maracujá que você não sabia
Previne e combate o câncer
Sim, por possuir bastante antioxidantes, o maracujá é capaz de prevenir o câncer. Isso por que eliminam do seu organismo os radicais livres. Esses são os vilões e principais responsáveis por fazerem mutações em células saudáveis.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: 5 motivos para beber café todos os dias; confira essas dicas incríveis
Aumenta a imunidade
Essa é uma das principais funções do maracujá. Afinal, ele é super rico em vitamina C. Logo, se você consumir uma pequena quantidade da fruta por dia, sua imunidade ficará lá nas alturas. Assim, você fica protegido de doenças comuns, como gripes e resfriados. Além disso, por fortalecer seu sistema imune, ainda te dá aquela proteção extra contra doenças mais sérias.

Veja em seguida: 3 perigos do abacate que você não sabia; confira agora e veja se você pode comer
Melhora a digestão
O maracujá é uma fruta bastante rica em água. Sendo assim, consegue regular seu intestino. Isso acontece porque ele aumenta a quantidade enzimas que produzem o suco gástrico que seu estômago produz. Logo, ao consumir mais da fruta diariamente, pode ajudar a manter seu intestino em dia. A redatora Joana Coelho, do site ecycle, em março de 2021, fez uma publicação falando mais sobre todos os benefícios que o maracujá tem. Por fim, veja em seguida, no canal “Domingo Espetacular”, mais informações sobre o assunto e como usar todos os dias em casa:

Carregando comentários aguarde...
...
...