Look estilo romântico: como fazer composições para obter o resultado certo

Se você gosta do estilo romântico de se vestir, veja como compor um look certeiro!

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Se você gosta do estilo romântico e quer um look que tenha essa pegada mais leve e delicada, confira essa matéria hoje, dia 14 de fevereiro. Veja aqui, como utilizar o cabelo, roupas e sapatos, de forma que a composição do seu look em estilo romântico romântico seja certeira!

Continua depois da publicidade

O Decor & Dicas vai te ensinar a compor um look romântico perfeito, dos pés à cabeça. Portanto, veja as dicas abaixo para criar um look sereno e super feminino. Saiba as cores que você deve utilizar e quais peças ficam melhor nessa composição!

Você também pode gostar: Renovar os looks sem gastar: como variar utilizando as mesmas peças de roupa

Cabelo no look romântico

Primeiramente, vamos falar dos cabelos, já que eles influenciam, e muito, na composição de looks de qualquer estilo. O estilo romântico remete à feminilidade e, por isso, o ideal é utilizar no cabelo penteados que reforcem essa ideia. Alguns deles são as tranças, os coques e até mesmo as ondas, que podem ser feitas com babyliss. Para complementar, utilize acessórios como tiaras e laços, por exemplo.

Peças de roupa

As peças de roupa, no look romântico, devem, sempre, remeter a feminidade. Dessa forma, o ideal é utilizar roupas que marquem bem a cintura. Além disso, esse estilo combina muito com saias e vestidos, peças quase que exclusivas de mulheres.

Prefira peças de tecidos mais leves, especialmente no verão. Deixe aquelas mais estruturadas para o inverno. Se você gostar de estampas, opte pelas mais delicadas. Além disso, roupas que contenham renda são a cara de looks românticos, assim como aquelas com mangas bufantes.

Continua depois da publicidade

Veja também: Look matador: como conseguir um visual estiloso e cheio de personalidade

Sapatos

Primeiramente, os sapatos ideais para compor o estilo romântico, são aqueles mais clássicos e bem femininos. Alguns exemplos são os scarpins, as sandálias, sapatilhas e, até mesmo, tênis mais delicados. Esses últimos, inclusive, combinam muito com vestidos.

Cores

As tonalidades mais utilizadas numa composição de look romântico são aquelas mais claras e tons pastéis. Contudo, ele também pode ser composto em cores mais escuras, especialmente, o vermelho, muito associado à feminilidade.

Acessórios

Os acessórios utilizados no estilo romântico são nada exagerados, super delicados e femininos. Por isso, para compor um look nesse estilo, prefira anéis, brincos e colares que não sejam o destaque do look. Prefira, inclusive, pedrinhas bem pequenas neles. Por fim, para ver mais sobre como compor look no estilo romântico, assista ao vídeo abaixo, do canal Vitória Portes, no YouTube:

Pode te interessar também: Confira como fazer uma cauterização capilar dos sonhos para deixar os seus fios deslumbrantes

Carregando comentários aguarde...
...
...