Hortelã: descubra os benefícios deste ingrediente e prepare uma deliciosa receita

Descubra como esta planta pode auxiliar na sua saúde e inclua no seu dia a dia

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quinta-feira, 24 de março – Famosa por ser consumida como chá, a hortelã ganha cada vez mais popularidade entre as pessoas que a consomem. Mas, você sabia que esta planta pode oferecer diversos benefícios para sua saúde? Propriedades que vão além de funções relaxantes, auxiliando sua imunidade e até contribuindo para o funcionamento intestinal. 

Continua depois da publicidade

Seja seus principais benefícios ou até uma receita simples para incrementar em sua rotina. O Decor & Dicas vai te apresentar diversas informações a respeito da hortelã. Dessa forma, você poderá utilizar esta pequena planta em sua rotina e elevar seu bem-estar.

Confira em seguida: Como plantar mais de uma planta no mesmo vaso: saiba aqui o que analisar

Confira mais a respeito dos benefícios da hortelã

1. Melhora a imunidade

Em primeiro lugar, um dos benefícios mais adorados a respeito da hortelã são suas propriedades que contribuem para a melhora na imunidade. Afinal, graças a sua elevada quantidade de vitaminas, potássio e cálcio, você pode usar para fortalecer este sistema. Assim, evitando que o corpo seja atingido por gripes, resfriados e até protegendo contra demais doenças. 

2. Ajuda em funções estomacais

Outro benefício atribuído a esta planta são seus antioxidantes capazes de contribuir para o melhor funcionamento do estômago. Dessa forma, auxiliando processos como a digestão, além de reduzir possíveis desconfortos estomacais. Além disso, o consumo de seu chá pode ser uma ótima opção para incluir após uma refeição pesada, podendo assim reduzir os efeitos de mal-estar. 

posts relacionados

Empanado de salsicha: veja como fazer essa…

Continua depois da publicidade

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Reforma na casa: como se programar para uma e evitar problemas

3. Benefícios para a pele

Por último, outro benefício adorado que pode ser facilmente encontrado no uso da hortelã. Afinal, graças as suas propriedades calmantes, ela pode ser utilizada para aliviar e combater inflamações na pele. Dessa forma, auxiliando na redução de acnes e reduzindo a irritação causada por picadas de insetos.

Aprenda a fazer o famoso chá de hortelã

Certamente, um dos usos mais populares da hortelã é em seu famoso chá, e para fazer esta receita em casa é simples. Em primeiro lugar, basta coloque três colheres de folhas secas de hortelã em um recipiente com 250ml de água. Em seguida, leve para o fogo e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Ao final, coe e está pronto. Este chá é famoso por atribuir relaxamento e calma. Assim, encontre mais sobre estes efeitos na matéria publicada no site Wikipédia, dia 17 de abril de 2021.

Dessa forma, você conheceu um pouco mais sobre a hortelã, e como ela pode contribuir para a melhora na saúde e bem-estar. Por fim, encontre mais informações a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal Angela Xavier.

Confira: Como tirar o mau cheiro ou chulé de qualquer tipo de calçado; simples e prático

Carregando comentários aguarde...
...
...