Como plantar mais de uma planta no mesmo vaso: saiba aqui o que analisar

Essas dicas te ajudarão a não errar na hora de formar composições com plantas num mesmo vaso

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Carmo de Minas, quarta-feira, 23 de março de 2022 – Plantar plantas em vasos e formar conjuntos lindos é uma das tendências que, na verdade, nunca sairão de moda. Contudo, antes de plantar mais de uma planta no mesmo vaso, veja essas dicas, para não matá-las.

Continua depois da publicidade

Cuidar de mais de uma planta no mesmo vaso pode parecer fácil, entretanto se você não tomar alguns cuidados, poderá matar uma delas. Por isso, veja as Dicas do Decor & Dicas para plantar as suas plantinhas, antes de escolhê-las.

Veja também: Plantas na decoração: é possível introduzi-las de forma harmônica? Confira algumas dicas

Regas

Primeiramente, considere que, quando você for regar uma das plantas, automaticamente regará todas. Ou seja, é necessário que elas exijam a mesma frequência de regas, sob pena de uma ficar molhada demais e a outra de menos e uma delas acabar morrendo.

Luz solar

Ao plantar plantas no mesmo vaso, é necessário que elas possuam a mesma adequação à luz solar. Por exemplo, escolha plantas que gostam de sombra para ficarem juntas e plante juntas aquelas que gostarem de sol. Do contrário, alguma delas não sobreviverá, já que tomarão a mesma quantidade de sol por dia.

Porte

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Para plantar mais de uma planta no mesmo vaso, prefira aquelas de mesmo porte. Isso ajudará que uma não fique por cima da outra e atrapalhe o seu crescimento, ou impeça que a menor receba luz solar.

Pode te interessar: Cactos: descubra como cultivar estas plantas rústicas em casa com facilidade

Adubo

Ao fazer a adubação da terra, é preciso que as plantas necessitem dos mesmos cuidados. Do contrário, algumas plantas podem ficar bem nutridas e as outras podem apresentar sinais de excesso de nutrientes.

Forma de crescimento

Da mesma forma que você deve se preocupar com o porte das plantas, você deve se preocupar com a forma de crescimento delas. Isso evitará que uma cresça sobre a outra e a atrapalhe a viver de forma saudável.

Segundo matéria da Casa Abril, datada de 23 de março de 2022, é necessário sempre observar se você está regando demais, ou de menos, as suas plantas. Aprenda isso, especialmente, para saber se elas estão ficando bem juntas. Por fim, para ver mais dicas sobre como plantar mais de uma planta no mesmo vaso, assista ao vídeo abaixo, do canal PLANTANDO BANANEIRA, no YouTube:

Veja também: Decoração de fazenda: descubra quais elementos usar para incrementar o estilo em sua casa

Carregando comentários aguarde...
...
...