Decoração de fazenda: descubra quais elementos usar para incrementar o estilo em sua casa

Veja como elaborar um ambiente com o estilo único das fazendas com estas dicas simples

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Biguaçu, quarta-feira, 23 de março – Sem dúvida, a decoração de fazenda é uma tendência que cresce a cada dia, incorporando elementos rústicos que remetem a vida no campo em diversos lares em todo o planeta. Afinal, trata-se de um estilo que representa a simplicidade e o conforto, de forma a representar estas características em todos os seus elementos. 

Continua depois da publicidade

Assim, desde o uso da madeira para incorporar a decoração até a escolha de móveis rústicos trabalhados no estilo. O Decor & Dicas vai te apresentar algumas formas de incluir a decoração de fazenda em sua casa e elevar o conforto do local. 

Confira em seguida: Segredo para conservar a maçã sem que o gosto natural dela se perca

Descubra quais elementos podem te ajudar a compor uma decoração de fazenda

1. O uso da madeira

Em primeiro lugar, um elemento crucial para incorporar o estilo de decoração da fazenda é a madeira. Afinal, em casarões antigos de época, este elemento era comumente encontrado na composição de sua estrutura. Dessa forma, você pode elaborar pisos, paredes e até vigas com diferentes tipos de madeira e usar a criatividade para compor o espaço. 

2. Elementos icônicos

Uma ótima forma de representar a vida nas fazendas é utilizando elementos icônicos que façam referência ao local. Assim, você pode incorporar: crânios de boi, ferraduras, leiteiras de metal, selas, além de elementos decorativos que façam referência aos animais, como cavalos, vacas, porcos e galinhas. 

posts relacionados

Quer decorar sua casa com garrafas de vidro? estas…

Continua depois da publicidade

Saiba como renovar casa sem gastar muito com…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Maracujá: conheça os benefícios deste ingrediente e prepare uma receita deliciosa

3. Estampas clássicas da fazenda

Sem dúvida, existem algumas estampas e tecidos que apenas ao olhas, já nos remetem ao tema da decoração nas fazendas. Entre os mais comuns podemos destacar: o clássico xadrez, que pode ser visto em toalhas na cozinha, almofadas, mantas e até em cortinas. Portanto, outra estampa icônica para o local é a de vacas, com manchas brancas e pretas, que pode ser encontrada em tapetes, almofadas, cobertores e outros adereços. 

4. Reaproveite móveis antigos

Por último, uma ótima maneira de incorporar a simplicidade das fazendas enquanto elabora um espaço sofisticado é aderindo aos móveis reformados. Assim, aproveitando mobílias clássicas e reestilizando para se adequarem ao espaço. Desde a pintura, troca de peças ou até o uso de novos elementos. Você pode encontrar algumas dicas para restaurar estes móveis na matéria publicada pelo site G1 da Globo, dia 24 de março de 2014 por Amanda Franco.

Dessa forma, você conheceu algumas dicas simples que poderão te ajudar na hora de incrementar o estilo de decoração de fazenda em casa, e assim promover um ambiente confortável e acolhedor com facilidade. Por fim, você encontra mais informações a respeito do tema assistindo ao vídeo do canal ‘Life by Lufe’.

Confira em seguida: Misturinha para desamassar o lençol: saiba como ter uma cama esticada e cheirosa

Carregando comentários aguarde...
...
...