Entenda o Programa Renda e Oportunidade para INSS, FGTS e outros

Dessa forma, os principais benefícios que trará o programa prevê a antecipação do 13º salário do INSS, novas modalidades de crédito e até mesmo o saque do FGTS liberado em até 1 mil reais.

Anúncio


Ponta Grossa, 22 de março de 2022 – Programa Renda e Oportunidade – O Governo Federal promete injetar cerca de 164 bilhões na economia brasileira, através de uma série de programas, incluindo o Programa Renda e Oportunidade. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado vai explicar, detalhadamente, tudo sobre esse novo programa.

Programa Renda e Oportunidade

Segundo a revista Gazeta do Povo, o governo lançou o Programa Renda e Oportunidade, com o intuito de estimular o consumo, visando o aumento do poder de compra do povo.

Dessa forma, os principais benefícios que trará o programa prevê a antecipação do 13º salário do INSS, novas modalidades de crédito e até mesmo o saque do FGTS liberado em até 1 mil reais.

O programa vem em ano de eleições e começou a ser projetado antes de se dar início a guerra entre Rússia e Ucrânia, de modo que se houve a aceleração para aprovação. Por outro lado, de acordo com o presidente da Caixa Econômica, o programa permitirá até a liberação de crédito para pessoas com o nome sujo.

Veja mais: Usar ar-condicionado no carro gasta gasolina? Entenda o caso

Continua depois da publicidade

Empréstimo consignado

Programa Renda e Oportunidade
Programa Renda e Oportunidade (Foto: Canva Pro)

Com as novas aplicações do programa Renda e Oportunidade, o empréstimo consignado agora poderá ser proporcionado para beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Auxílio Brasil. Contudo, quem tem fonte de renda proveniente desses 2 programas sociais poderá debitar valores do empréstimo consignado nestas folhas de pagamento.

Continua depois da publicidade

Antecipação Emergencial do FGTS

A antecipação de saque do FGTS é outra medida emergencial contida no novo programa do governo. A medida irá beneficiar mais de 40 milhões de trabalhadores vinculados ao fundo com saldo liberado.

O pagamento se dará início em abril e se concluirá até junho, mas quem não sacar o valor dentro deste período terá até 15 de dezembro antes do valor voltar ao FGTS.
Microcrédito

Para empreendedores e microempreendedores, a boa notícia vem para quem precisa de crédito. Isso porque o governo pretende liberar mais de 100 bilhões em crédito para empreendedores de micro a médias empresas.

No entanto, como sugere o nome, a modalidade oferece apenas um valor pequeno de crédito, para auxiliar o cidadão no seu negócio, e garantir mais chances de pagamento do crédito.

Antecipação do décimo terceiro salário (13° do INSS)

Enquanto a outra antecipação, o 13° também será destaque da lista de benefícios do programa Renda e Oportunidade.

As datas de pagamento tem início em abril e seguem até junho do ano corrente. Os beneficiários contemplados nesta categoria são os aposentados, pensionista por morte, e quem recebe auxílio-doença, auxílio-reclusão ou auxílio-acidente.

Veja também: Valor do INSS código 1163: Quanto devo recolher?

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...