Qual aplicativo para consultar o PIS? Confira a opção correta

Apesar de ser um benefício muito conhecido, nem todos sabem exatamente como consultar os valores recebidos, ainda mais hoje em dia, onde tudo é feito no ambiente virtual.

Anúncio


Qual aplicativo para consultar o PIS ─ Com o anúncio do calendário com as datas de pagamento do Abono Salarial do PIS, muitas pessoas estão em busca de consultar e sacar o seu benefício. Nesta data (28/02), o Guia do Ex-Negativado te ajuda a conferir o aplicativo para consultas do seu benefício.

Qual aplicativo para consultar o PIS

Em janeiro deste ano, a Caixa Econômica Federal divulgou o calendário de pagamento do Abono Salarial, oriundo do cadastro no Programa de Integração Social (PIS).

Basicamente, todo trabalhador do setor privado com cadastro no PIS e que trabalhe em uma empresa com convênio com o programa terá direito a receber um abono salarial de até um salário mínimo, após cinco anos de atividade remunerada e inscrição no mesmo.

Trata-se de um valor que ajuda muitas pessoas a quitarem dívidas, se reorganizarem financeiramente ou investirem em um negócio ou mesmo em uma viagem. Logo, o anúncio do calendário anual é sempre bem-vindo, e os trabalhadores ficam ansiosos para saberem em que data o valor estará em suas contas e como sacá-lo.

Veja também: PIS 2022 nascidos em fevereiro: Confira o calendário disponível

Continua depois da publicidade

Qual o aplicativo para consulta do PIS?

Qual aplicativo para consultar o PIS
Qual aplicativo para consultar o PIS (Foto: Canva Pro)

Se você conferiu no calendário a data em que o abono salarial vai estar disponível e deseja saber o valor e como sacá-lo, a Caixa liberou no início de fevereiro deste ano a consulta do saldo, tanto dos valores do abono do PIS quanto do PASEP, através dos aplicativos Caixa Tem e Caixa Trabalhador.

No caso do primeiro, este com certeza já está instalado nos celulares de muitos brasileiros, tendo em vista que foi fundamental para o saque de valores do Auxílio Emergencial, durante o decorrer da Pandemia.

Quanto ao segundo, o aplicativo te fornece informações acerca do pagamento das parcelas do Seguro Desemprego, dos valores pagos de INSS e claro, do valor recebido do Abono Salarial do PIS. Este ainda é compatível com os sistemas Android e IOS e não necessita de cadastro prévio, basta preencher seu número do NIS e acessar.

Baixe o aplicativo e confira seu benefício

Para aqueles que nasceram até o mês de junho, o abono salarial já se encontra disponível para consulta e saque e muitos trabalhadores já estão correndo para pegar seus valores.

Portanto, se deseja consultar se o abono foi enfim creditado e se já pode sacá-lo, não deixe de baixar o aplicativo Caixa Trabalhador, ou ainda usar o aplicativo do Caixa Tem, caso já tenha, onde também é possível conferir a informação.

Não perca mais tempo e desfrute do benefício alcançado com seu tempo de esforço e dedicação em sua profissão!

Veja também: Auxílio Brasil Regras: saiba mais sobre os critérios do benefício

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...