Conta conjunta casal: Conheça as razões para dividir as finanças

Uma conta conjunta possibilita que o casal obtenha uma vida financeira mais saudável

Anúncio


Conta conjunta casal ─ A vida de um casal é pontuada por etapas inevitáveis. Após os primeiros momentos de cumplicidade, viagens românticas, experiências únicas compartilhadas em casal e todos aqueles pequenos prazeres que nutrem o amor, podem surgir decisões mais efetivas. Nesta data (14/02), o Guia do Ex-Negativado mostra as vantagens de dividir as contas.

Por que abrir uma conta conjunta casal

Inevitavelmente surgem decisões mais envolventes ao longo do relacionamento: moramos juntos, adotamos um cachorro, teremos filhos? Mas também temos que pensar em ações mais pragmáticas.

Veja as vantagens de abrir uma conta conjunta quando você está em um relacionamento.

Simplifica a vida do casal

De acordo com alguns números, quase 70% dos casais decidem uma vez ou outra juntar toda ou parte de sua renda em uma conta bancária conjunta. Para a maioria de nós, é uma decisão natural que vem da escolha de compartilhar nossa vida com um ente querido.

Abrir uma conta conjunta quando você está em um relacionamento é, na verdade, criar uma espécie de pote comum que, acima de tudo, permite simplificar a vida cotidiana.

Continua depois da publicidade

Especialmente porque agora é muito fácil abrir uma conta conjunta. Basta preencher um formulário online, enviar os poucos documentos comprovativos solicitados e já está! Além disso, alguns bancos online garantem a abertura, gestão e encerramento da sua conta gratuitamente e sem compromisso.

Continua depois da publicidade

Veja também: PIS cai direto na conta poupança? Veja como receber

Divisão equitativa dos gastos

Por que abrir uma conta conjunta casal
Por que abrir uma conta conjunta casal – Foto: Canva

Abrir uma conta conjunta quando se está numa relação é também e sobretudo uma ferramenta ao serviço da solidariedade conjugal. Dentro de um agregado familiar, surgirão necessariamente despesas coletivas, que serão sempre mais fáceis de pagar através de uma conta conjunta.

Contas de energia, assinaturas de telefone e internet, despesas relacionadas a atividades infantis e, claro, hipoteca são todos prazos a serem compartilhados de forma justa.

A conta bancária conjunta permite que cada casal se organize de acordo com seu próprio método. Na maioria das vezes, ambas as partes optam por pagar uma anuidade mensal na conta, na maioria das vezes com base na renda de cada pessoa.

Isso permite que eles conheçam as despesas mensais essenciais, dando-lhes melhor visibilidade de suas finanças. A conta conjunta é assim um bom instrumento ao serviço da independência do casal.

Uma conta bancária comum para reduzir custos

Finalmente, último ponto, mas capital, abrir uma conta conjunta quando você é um casal permite que você reduza suas despesas bancárias. Ao compartilhar esta ferramenta, a visibilidade financeira que você obterá permitirá que você gerencie melhor suas despesas e, portanto, limite-as facilmente, se necessário.

Distinguir melhor as obrigações mensais significa ter mais liberdade nas próprias escolhas, garantindo a estabilidade financeira do casal.

Melhor ainda, então, saiba que existem bancos online que oferecem opções extremamente interessantes. Em alguns desses estabelecimentos, você pode se beneficiar de dois cartões gratuitos em uma conta conjunta, o que facilitará o pagamento das despesas do casal, sem aumentar suas despesas bancárias!

Veja também: Nubank tem conta conjunta? Saiba mais informações

Economia Doméstica: DESCUBRA aqui 6 VILÕES DO SEU DINHEIRO E PROTEJA seu suado salário

Carregando comentários aguarde...
...
...