PIS cai direto na conta poupança? Veja como receber

Pagamentos do abono salarial iniciaram hoje (08/02)

Anúncio


O PIS cai direto na conta poupança? Os pagamentos do abono salarial iniciaram hoje, 08 de fevereiro, e levantam dúvidas quanto a liberação. Confira, então, como sacá-lo.

O abono salarial será pago até março, sendo possível resgatá-lo até o mês de dezembro de 2022. Aliás, quem tinha direito, mas não sacou o dos anos anteriores, pode fazê-lo nesse período.

São várias as formas de pagamento. Assim, cabe ao cidadão beneficiário conferir qual é a mais prática para si mesmo. Em alguns casos, aliás, é possível até mesmo receber diretamente em conta.

PIS cai direto na conta poupança?

Sim, desde que essa poupança pertença à Caixa Econômica Federal. Afinal, quem gerencia e paga o PIS é a própria CEF.

Assim, quem tem conta corrente ou poupança junto a essa instituição pode receber o PIS sem sair de casa, de forma automática e prática.

Continua depois da publicidade

Da mesma forma, o PIS também cai direto na poupança digital Caixa Tem, bem como nas contas Caixa Fácil. Portanto, são várias as possibilidades de saque.

Continua depois da publicidade
PIS cai direto na conta poupança? Veja como receber - Foto: Canva
PIS cai direto na conta poupança? Veja como receber – Foto: Canva

Outras formas de sacar o abono salarial

O pagamento do PIS cai direto na conta poupança ou corrente desde que as contas tenham vínculo com a Caixa Econômica. Dessa forma, contas em outras instituições não recebem o valor de forma automática.

Nesses casos, então, existem outras alternativas para o saque do abono salarial. Por exemplo, com o Cartão Cidadão e a senha dele em caixas eletrônicos CEF, representantes Caixa Aqui ou casas Lotéricas.

Em que o dia o PIS cai na conta?

O calendário de pagamento do abono salarial começou hoje, terça-feira. Ele se estende até o dia 31 de março, quando encerra as liberações.

Os pagamentos, aliás, seguem as datas de aniversário dos beneficiários. Assim, as liberações começam pelos aniversariantes de janeiro e terminam com os de dezembro.

Confira as datas em que o PIS cai na conta ou fica disponível para saque:

  • Janeiro: 8 de fevereiro;
  • Fevereiro: 10 de fevereiro;
  • Março: 15 de fevereiro;
  • Abril: 17 de fevereiro;
  • Maio: 22 de fevereiro;
  • Junho: 24 de fevereiro;
  • Julho: 15 de março;
  • Agosto: 17 de março;
  • Setembro: 22 de março;
  • Outubro: 24 de março;
  • Novembro: 29 de março;
  • Dezembro: 31 de março.

Dessa maneira, o trabalhador deve aguardar o dia em que o PIS cai em conta ou fica disponível para, depois, fazer o saque. O valor esse ano fica entre R$ 101 e R$ 1.212.

Onde investir em 2022? Comparativo de investimentos para não cair em cilada

Saber quais são os melhores investimentos para 2022 é fundamental para os investidores de plantão, já que com a inflação mais alta e com o crescimento dos juros, a atratividade das aplicações aumenta.

Nesse contexto, algumas opções se mostram mais interessantes do que outras. Contudo, alguns investidores, em especial aqueles que estão no começo da jornada, não sabem como escolher a melhor opção para o seu perfil.

Para ajudar entender mais sobre o assunto, fizemos um comparativo. Assista o vídeo e veja as vantagens de alguns tipos de investimento.

Carregando comentários aguarde...
...
...