Saque FGTS sem cartão cidadão; como resolver esta situação

O cartão cidadão é uma facilidade para o saque do benefício social dos trabalhadores, mas há outras formas de retirar o dinheiro

Anúncio


Saque FGTS sem cartão cidadão ─ Muitas pessoas têm dúvidas sobre como sacar os valores do FGTS. Afinal de contas, existem diversas possibilidades que podem ser adotadas, mas existem alguns problemas surjam no meio do processo. Nesta data (30/01), o Guia do Ex-Negativado mostra como recuperar os valores sem o cartão cidadão.

Saque FGTS sem cartão cidadão

Felizmente, existe uma solução para quem deseja fazer o saque FGTS sem cartão cidadão. Em salas de autoatendimento da Caixa, o interessado pode fazer a retirada apenas com o número do PIS, NIS, Pasep ou NIT. Contudo, isso só vale para quantias de até R$ 1,5 mil.

Outra opção é solicitar o serviço de saque em uma casa lotérica. Em qualquer caso, é fundamental apresentar documentos de identificação. Afinal, a agência precisa ter certeza de que outras pessoas estão tentando acessar as quantias disponíveis no fundo.

Como solicitar o cartão cidadão

Para solicitar o cartão cidadão, os interessados podem recorrer ao número de atendimento exclusivo. Para isso, basta ligar para 0800 726 0207.

Caso isso não seja possível, o solicitante pode se dirigir até uma agência da Caixa Econômica de sua região. Neste endereço, basta apresentar os documentos e solicitar o serviço. Em qualquer caso, nenhum custo é cobrado.

Continua depois da publicidade

Depois de ser cadastrado no sistema, a Caixa envia o cartão no endereço residencial do solicitante. Desse modo, o indivíduo já terá acesso a sua ferramenta de saques do FGTS.

Continua depois da publicidade

No entanto, vale ressaltar que o cartão cidadão chega bloqueado. Para usá-lo, o cliente deve solicitar o devido desbloqueio. Felizmente, isso pode ser feito em poucas etapas. Veja mais detalhes a seguir!

Veja também: Qual é o prazo para sacar FGTS após rescisão? Veja como funciona e onde resgatar valor

Como desbloquear o cartão cidadão

Saque FGTS sem cartão cidadão
Saque FGTS sem cartão cidadão – Imagem: Michele Azevedo/ FolhaGO

Para desbloquear o cartão cidadão, os indivíduos precisam criar uma senha própria. Sem esse serviço ativado, não será possível acessar todos os recursos disponibilizados pela ferramenta em questão.

Para fazer a senha e permitir o desbloqueio, os interessados devem ir até uma agência da Caixa ou casa lotérica. No estabelecimento, deverão ser apresentados o cartão cidadão e um documento com foto para que a devida identificação seja feita. Aqui são documentos como RG, CNH, identidade militar, etc.

Outro caminho que pode ser seguido para o cadastro da senha é o atendimento por telefone. Aqui, basta ligar para o número 0800 726 0207 e solicitar o serviço. Vale destacar que esse meio de comunicação está disponível de segunda a sábado.

Veja também: Quem tem direito ao Cartão Cidadão? Veja quando e como expedir

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...