Cacau Show e outras franquias de chocolate: conheça custos e lucratividade
Conheça mais detalhes sobre o plano de negócios das maiores franquias de chocolate do país
As franquias de chocolate fazem um enorme sucesso no Brasil, tanto entre os consumidores apaixonados pelos produtos vendidos, mas também pelos investidores. É o caso de Cacau Show, Chocolates Cacau Brasil e Kopenhagen, principais destaques desse mercado. Confira hoje (24/02) quanto custa abrir cada uma dessas franquias e a lucratividade esperada por cada rede.
Franquias de chocolate estão em destaque no mercado
Ter uma franquia de chocolate significa estar dentro do segmento de alimentação, que é um dos que mais faturam anualmente no Brasil quando falamos em franchising.
É fundamental levar em consideração que essa é uma área que requer estratégias para venda, sobretudo em épocas de alta, como na páscoa e em datas comemorativas ao longo do ano, como dias das mães, dos pais, das crianças e Natal.
Contudo, o número de lojas dessas franquias só faz crescer anualmente no Brasil, com expansão para cada vez mais localidades. Confira abaixo detalhes.

Quando custa uma franquia Cacau Show?
Considerada como a principal rede de franquias de chocolate no Brasil, a Cacau Show oferece quatro modelos de negócio para os interessados.
Os valores variam desde R$ 59,9 mil, para o modelo Container, o mais barato, e pode chegar até a R$ 250 mil, no caso das lojas do tipo Convencional ou Smart, que os principais modelos de franquia.
A lucratividade de cada uma delas é de 15% sobre o faturamento bruto da unidade. No caso das maiores unidades, a própria Cacau Show estima que é possível faturar até R$ 1 milhão por ano com um payback de até 24 meses.
Já no caso do modelo Container, recém-lançado, não há divulgação de faturamento, mas o payback indicado é de apenas sete meses.
Franquia Kopenhagen: conheça custos e lucratividade
Outra grande marca nesse meio, a Kopenhagen também possui centenas de unidades ativas ao redor do Brasil. Assim como a Cacau Show, ela é vista em grandes shoppings centers e em aeroportos.
Sua administração é do grupo CRM, que já chegou a anunciar lucro de R$ 1,5 bilhão somente com operações em redes de chocolate, citando que os resultados foram extraordinários.
Também há diferentes modelos de negócio, incluindo quiosque com investimento de R$ 110 mil até a Loja principal, com custo de R$ 390 mil como investimento inicial.
A lucratividade fica entre 10% a 15% sobre um faturamento de aproximadamente R$ 125 mil no caso das lojas maiores, ou R$ 45 mil no caso das menores lojas.
Franquia Chocolates Brasil Cacau: também é uma opção lucrativa?
Apesar de também estar na concorrência pela preferência do público que compra chocolates, a franquia Chocolates Brasil Cacau também é de propriedade do grupo CRM e está em uma franca expansão no país.
Há dois modelos de negócio:
No caso do quiosque, o investimento requerido é de R$ 90 mil a R$ 127 mil, a depender do modelo escolhido. Já no caso da loja, há necessidade de arcar com R$ 200 mil inicialmente.
A rentabilidade é de 10% a 15% sobre o faturamento bruto, que não é revelado. Porém, o investimento deve retornar em aproximadamente 36 meses.
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