Loja de celular pode ser MEI? Descubra as especificações do regime

O regime tributário MEI agrega inúmeros profissionais e traz benefícios para os empreendedores

Anúncio


Loja de celular pode ser MEI ─ Ser um Microempreendedor Individual (MEI), abre várias portas e oportunidades para quem deseja iniciar um negócio. E uma ótima opção para abrir um MEI está em uma loja de assistência técnica para celulares. Nesta data (26/02), o Guia do Ex-Negativado apresenta o que é preciso para abrir um MEI para uma loja de celular.

Continua depois da publicidade

Como se tornar um MEI

Para abrir um MEI, é preciso obedecer aos requisitos estabelecidos pela lei complementar 128/2008. Inicialmente, o empreendedor deverá criar um cadastro junto ao Portal de Serviços do Governo Federal (https://sso.acesso.gov.br/), e após isso, entrar no Portal do Empreendedor, munido dos documentos:

– CPF;
– Título de eleitor ou recibo da última declaração de imposto de renda;
– Comprovante de residência;
– Contato ativo de celular.

O empreendedor também deverá ser maior de 18 anos ou menor emancipado por lei e não pode ser sócio ou titular de outra empresa. Junto a isso, o seu faturamento não pode ultrapassar o limite anual de R$81 mil reais e em virtude disso, só poderá contratar um empregado, que receba o salário mínimo vigente ou piso da categoria. E finalmente, sua ocupação deve constar na lista da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

Veja também: Loja de conveniência pode ser MEI? Entenda os critérios exigidos

MEI aberto, posso criar uma loja de celular?

Como se tornar um MEI
Como se tornar um MEI – Imagem: Pixabay
Notícias relacionadas

Empréstimo de R$ 3 mil do Caixa Tem: como…

Continua depois da publicidade

Como vender pelo aplicativo Zé Delivery? Saiba…

Continua depois da publicidade

Durante a criação do MEI, o empreendedor irá preencher a sua ocupação, onde terá acesso a lista completa do CNAE. No caso de uma loja de celular, a ocupação a ser escolhida será a do código “9512-6/00 – Reparação e manutenção de equipamentos de comunicação”.

Nessa ocupação, constam atividades como a reparação de equipamentos de comunicação, como é o caso dos celulares, mas o MEI terá um leque extenso que engloba aparelhos telefônicos públicos, Fax, modems, roteadores e até mesmo câmeras de televisão de uso profissional.

O ramo de celulares é um bom negócio?

Como vimos, um MEI tem a autorização de abrir uma loja de celular, tendo em vista que sua ocupação consta no CNAE, e claro, desde que o empreendedor observe todos os requisitos exigidos por lei na hora de montar o seu negócio.

Quanto a loja em si, trata-se de um dos ramos mais procurados pelos brasileiros, afinal, ter um aparelho celular já deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade. Logo, além do empreendedor poder fornecer produtos aos seus clientes, ainda pode utilizar seu espaço para fazer reparos e manutenções, desde que tenha o conhecimento técnico adequado.

Além dessas dicas, procure saber mais com pessoas que montaram seu negócio nessa área, o capital investido, locais com boa movimentação e claro, se especialize na sua ocupação para sempre ofertar o melhor serviço aos seus clientes!

Veja também: MEI pode abrir outra empresa? Saiba o que diz a legislação

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...