8 opções de aplicativos seguros para fazer investimentos

Confira bancos digitais e corretoras de investimentos confiáveis no mercado

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Quer investir, mas tem medo de sofrer algum tipo de golpe? Não sabe onde aplicar seu dinheiro? Então, não deixe de ler esse texto até o fim para esclarecer suas dúvidas e conhecer várias opções de aplicativos seguros para fazer investimentos. Confira no post de hoje (07) do blog Guia do Ex-Negativado.

No mercado atual, são muitas as possibilidades de plataformas para colocar o seu tão suado dinheiro e aguardar por seu rendimento ao longo do tempo.

Entre elas, estão empresas que surgiram há pouco tempo, com a explosão das fintechs, mas também outras que já estavam no mercado há longo período e precisaram inovar em suas atividades para não ficarem para trás.

aplicativo de investimentos
8 opções de aplicativos seguros para fazer investimentos (Foto: Canva Pro)

Com a concorrência cada vez maior, quem sai ganhando é o consumidor. Afinal, quanto mais empresas concorrem por um cliente, maior será a disputa entre elas, o que gera melhores condições para o interessado.

Seja investimentos de Renda Fixa – como CDB, LCI, LCA e LC – Tesouro Direto, Fundos de Investimentos, COE, Ações ou IPO, as possibilidades são extremamente variadas e dependerá apenas de sua preferência, aliada a comparação das condições oferecidas, para fazer a escolha.

Continua depois da publicidade

8 opções de aplicativos para fazer investimentos seguros

PagBank

Continua depois da publicidade

Banco digital da empresa PagSeguro, o PagBank possui uma página exclusiva para investimentos. Entre eles, o popular CDB com rentabilidade de 200% do CDI.

Sofisa Direto

Seguindo uma linha semelhante a do PagBank, o banco digital Sofisa Direto também conta com uma opção própria de título de renda fixa. Trata-se do Poupa Max, com rendimento de 115% do CDI.

Tesouro Direto

Há também a própria plataforma oficial do Tesouro Direto (com aplicativo com esse mesmo nome). Qualquer pessoa com conta corrente em alguma instituição financeira pode investir direto pelo app.

As opções de destaque no momento são títulos de renda fixa, como o Tesouro Prefixado 2024, com rentabilidade anual de 10,04%.

BTG Pactual

Já o BTG Pactual é uma das maiores corretoras de investimentos do Brasil, com um catálogo repleto de centenas de opções de títulos de Renda Fixa, com assessoria digital para todos os clientes.

Rico Investimentos

Se você é adapto às redes sociais, principalmente aplicativos de vídeos, como o TikTok, então certamente você já viu uma publicidade da Rico Investimentos.

Trata-se de uma plataforma que oferece um leque de recomendações para o cliente, garantindo não cobrar nada para corretagem. A marca é de propriedade da XP Investimentos.

XP Investimentos

E não tem como falar de corretoras sem citar a maior delas no Brasil. A XP já tem nome estabilizado no topo do ranking, oferecendo também uma grande variedade de investimentos, como renda fixa e variável, fundos de investimentos, ações.

Inter Invest

Banco digital que aparece entre os destaques do mercado, o Inter possui uma plataforma chamada de Inter Invest. Assim como os concorrentes, conta com opções de títulos próprios, além de recomendações do mercado. Atua com renda fixa, renda variável e fundos de investimento, por exemplo.

Nu Invest

A antiga Easyinvest, que agora se chama Nu Invest. Ela entrou em evidência devido à aquisição recente feita pelo Nubank, que trabalha com a ideia de entrar forte no mercado de investimentos. Oferece renda fixa, fundos de investimento, renda variável e Tesouro Direto.

FGTS liberado em 15 bancos: Entenda de vez como contratar empréstimo com o FGTS

Você sabia que é possível contratar empréstimo com o FGTS? Essa opção tem sido interessante para brasileiros que buscam começar um negócio próprio, trocar uma dívida mais cara por uma mais barata ou, quem sabe, investir em qualquer outro projeto particular. Saiba mais detalhes sobre o assunto assistindo ao vídeo abaixo:

Carregando comentários aguarde...
...
...