Caixa devolve dinheiro de cobranças indevidas; entenda como solicitar

Saiba como proceder para reaver seu dinheiro

Anúncio


Sofreu algum tipo de cobrança indevida ou com valores mais altos do que consta na tabela de tarifas da Caixa Econômica Federal? Então é necessário reaver a quantia perdida com uma solicitação formal junto ao banco. A Caixa devolve dinheiro debitado indevidamente pelo seu próprio sistema. Entenda hoje (16/02) como conseguir.

Vem sendo comum entre usuários com conta ativa na Caixa Econômica Federal a busca por informações sobre como pedir ressarcimento de valores cobrados de forma indevida em suas contas corrente ou poupança do banco público.

Não à toa, esse tipo de dúvida aparece em destaque como um dos assuntos mais procurados por clientes da Caixa nesta semana, segundo dados divulgados pela plataforma de análise do Google.

Caixa devolve dinheiro de cobranças indevidas; entenda como pedir
Caixa devolve dinheiro de cobranças indevidas; entenda como pedir (Foto: Canva Pro)

Pensando nisso, traremos a resposta para essas dúvidas nos tópicos abaixo. Confira.

Caixa devolve dinheiro a clientes: saiba em quais situações é possível pedir

Podem solicitar a devolução de dinheiro na Caixa os clientes que tiverem tido tarifas cobradas nas quais deveriam ser gratuitas ou até mesmo com valores debitados acima do que a própria tarifa indicava anteriormente.

Continua depois da publicidade

Seja Pessoa Física ou uma empresa (PJ), é possível, sim, reaver as quantias que forem identificadas como cobradas de forma irregular pelo banco.

Continua depois da publicidade

É como o próprio banco federal explica através de seu site oficial. A CEF afirma se tratar de uma ação que visa dar transparências às suas ações perante aos clientes.

Para promover ainda mais transparência no relacionamento com seus clientes, e buscando o constante aperfeiçoamento de seus processos, a Caixa identificou a necessidade de devolução de algumas tarifas cobradas em situações em que eram isentas, ou foram debitadas com valores divergentes ao estabelecido na Tabela de Tarifas CAIXA, de forma pontual, para alguns clientes, pessoa física e pessoa jurídica, o que significa que nem todos os clientes possuem direito à devolução de tarifas”, diz a Caixa.

Como saber se tenho dinheiro a ser devolvido pela Caixa?

Através do seguinte endereço caixa.gov.br/devolução-tarifas é possível ter acesso a uma página exclusivamente voltada para devoluções feitas pelo banco federal.

Nessa mesma página, ainda consta um botão para realizar uma ‘Consulta Devolução’, para saber se existe algum tipo de tarifa a ser restituída.

Basta informar seu CPF e a senha de acesso para a plataforma da Caixa.

Como o dinheiro é devolvido?

Para clientes com conta ativa na Caixa, o valor é devolvido de forma automática, assim que a cobrança indevida é identificada pelo sistema do banco.

Já nos casos em que o consumidor não possui mais conta aberta na Caixa, a orientação é de procurar atendimento na CEF ou no site do Banco Central solicitando o ressarcimento do valor com a indicação de uma conta de mesma titularidade em outro banco.

Em caso de dúvidas, a recomendação é ligar para a central de atendimento da Caixa, no número 0800 726 2017.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

Aprenda CONSULTAR SEU CPF no SPC e Serasa (Grátis) e AUMENTAR SCORE de crédito

Como aumentar o score? Como consultar o SPC e Serasa grátis? Cadastro Positivo é bom ou ruim? Essas perguntas são comuns de serem encontradas pela internet. O score de crédito é fundamental para qualquer consumidor, pois ele é um dos fatores que mais influenciam nas análises feitas por bancos e instituições financeiras, quando, por exemplo, uma solicitação de empréstimo ou cartão de crédito é feita. No vídeo você tem todos os detalhes sobre o assunto.

Carregando comentários aguarde...
...
...