Como consultar dinheiro esquecido pelo CPF? Veja o passo a passo

Veja como fazer a consulta agora mesmo

Anúncio


O Banco Central iniciou nesta segunda-feira (07/03) o período de consulta sobre valor e para saque dos valores deixados por cidadãos brasileiros em contas bancárias nacionais. Afinal, como consultar dinheiro esquecido pelo CPF? É o que vamos explicar neste post do blog Guia do Ex-Negativado.

O sistema Valores a Receber foi desenvolvido pelo Banco Central do Brasil como maneira encontrada pela autoridade bancária para devolver um total de R$ 8 bilhões que estão parados em instituições financeiras brasileiras e que são de propriedade de cidadãos que esqueceram de retirá-los, seja por qualquer razão.

Com isso, uma plataforma foi desenvolvida para auxiliar que os próprios cidadãos possam ter acesso novamente ao dinheiro que é de propriedade de cada um.

Como consultar dinheiro esquecido pelo CPF? Veja o passo a passo
Página para consulta de dinheiro esquecido nos bancos (Foto: valoresareceber.bcb.gov.br)

Como consultar dinheiro esquecido pelo CPF?

Vá até o site valoresareceber.bcb.gov.br. Essa é a única página que permite consultar e sacar valores que foram esquecidos pelos cidadãos em suas contas bancárias.

Ao acessar o site, clique no botão que diz “Faça a Consulta”.

Continua depois da publicidade

Para consultar, basta informar dois dados: CPF e a data de nascimento.

Continua depois da publicidade

Na página seguinte, a plataforma irá informar se você possui ou não dinheiro a resgatar, assim como também mostrará a data programada para que possa consultar o valor a receber e fazer o saque do dinheiro.

Nesta semana, somente os nascidos antes de 1968 podem sacar, até o dia 12/03. Na próxima semana, será a vez dos nascidos entre 1968 a 1983. Na semana seguinte, os nascidos após 1983.

Como sacar o dinheiro após realizar a consulta?

Depois que tiver realizado a consulta, que tenha confirmado que há dinheiro a receber quanto a valores esquecidos no banco, o cidadão deverá retornar ao mesmo endereço informado acima para realizar o processo de saque.

Antes de mais nada, verifique qual é a data informada pelo sistema para que você possa consultar o valor e solicitar a devolução.

Se sua data e horário são agora, procure pelo botão que diz “Acessar meus valores a receber” e realize login com sua Conta gov.br, que é o site oficial do Governo Federal. Após realizar o acesso, confirme a leitura do termo de ciência.

Na sequência, verifique o valor que tem a receber e qual é a instituição que deve devolver o valor, bem como a origem do tipo do valor que possui a receber.

Por fim, clique em “Solicitar por aqui” e insira os dados da sua chave Pix escolhida para que o dinheiro possa ser sacado. A instituição financeira terá o prazo de até 12 dias úteis para devolver o valor que foi solicitado de volta.

Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!

VEJA 5 formas de criar RENDA PASSIVA e tenha já uma graninha PINGANDO EM SUA CONTA

Ao mesmo tempo que executa outras atividades de sua rotina, é sim totalmente possível ter outra fonte de renda que garanta uma grana pingando com frequência em sua conta. Essa possibilidade de expandir seus ganhos sem que necessariamente precise aumentar o seu trabalho, recebe o nome de: renda passiva. A ideia, portanto, é ter uma grana pingando mesmo que você esteja descansando, de férias ou, quem sabe, trabalhando em outra coisa. E é sobre isso que falaremos no vídeo de hoje. Apresentaremos as chances possíveis de se fazer uma graninha extra ou, quem sabe, sua principal renda. Acompanhe:

Carregando comentários aguarde...
...
...