O que você vai saber!
O consumo de bebidas alcoólicas no Brasil é considerado como alto, tanto em função do clima predominantemente tropical, mas também pela preferência dos brasileiros por uma boa cerveja. Com isso, hoje (09/02) listaremos algumas franquias de bebidas que prometem ser lucrativas.
Estudos realizados pela Kantar Worldpanel indicam que a maior parte do volume total de cerveja é consumido fora de casa, ficando em aproximadamente 64% do consumo em bares, por exemplo. Já a busca pelo sabor (62%) é o que mais pesa na escolha de qual cerveja consumir.
Franquias de bebidas: veja 5 opções de sucesso no mercado
Confira abaixo franquias que estão filiadas à Associação Brasileira de Franchising e que são recomendadas pelo principal órgão de apoio às franquias no Brasil.
Confira:
Pit Stop Skol
Quando falamos em cervejaria no Brasil, a Ambev é sem dúvidas o nome que mais se destaca. E essa é uma das franquias lançadas pela empresa.
Funciona como uma loja de conveniência ou um empório, com 1.880 unidades ativas no país.
O investimento gira em R$ 100 mil, com faturamento médio de R$ 50 mil por mês e payback entre 10 a 15 meses.
Quiosque Chopp Brahma
Mais uma franquia da Ambev, a Chopp Brahma possui modelo de negócio em forma de quiosque e também em forma de bar aberto ou fechado.
O investimento gira em torno de R$ 120 mil ou R$ 380 mil, a depender do modelo escolhido. O faturamento varia entre R$ 40 mil a R$ 80 mil. O payback ocorre entre 20 a 36 meses.
Bar do Urso
Nesse caso, trata-se de uma franquia desenvolvida e gerida pela cervejaria Colorado, uma das mais tradicionais do país. A franquia foi lançada em 2017 e tem 21 bares ao redor do país.
Seu custo é de R$ 200 mil inicialmente, com faturamento médio mensal de R$ 70 mil por unidade. O payback ocorre a partir do 24º mês.
Vinho & Ponto
Mudando o foco para outra bebida, o vinho, esse é uma franquia que atua como loja especializada em marcas nacionais e internacionais.
O investimento necessário é de R$ 296 mil, com retorno entre 24 a 36 meses. A rede não divulga publicamente a média do faturamento mensal.
Vizinhando
Já essa franquia mistura gastronomia de bar com cerveja em um empreendimento que requer investimento de R$ 470 mil e retorno entre 24 a 36 meses. O faturamento médio mensal da unidade é de R$ 185 mil.
Faça o dinheiro trabalhar para você e comece a mudar a sua realidade
financeira, hoje mesmo. Baixe GRÁTIS o e-book: 5 passos para guardar
dinheiro e investir, mesmo ganhando pouco!