Boleto do banco Itaú pode ser pago na lotérica? Veja as orientações

Poucas pessoas sabem, mas as famosas Casas Lotéricas são pontos que comercializam loterias federais.

Anúncio


Boleto do Banco Itaú pode ser pago na lotérica ─ A enorme variedade de bancos e agências pode confundir nossa cabeça, e a lotérica, que costuma ser o ponto para realizar pagamentos, gera dúvidas se todo boleto pode ser pago lá. Nesta data (10/03), o Guia do Ex-Negativado esclarece as informações.

Boleto do banco Itaú: posso pagar na lotérica?

Poucas pessoas sabem, mas as famosas Casas Lotéricas são pontos que comercializam loterias federais e presta serviços delegados pela Caixa Econômica Federal.

É por isso que não é incomum ver os locais lotados, pois muitas pessoas vão para receber benefícios, realizar saques e pagamentos, ou fazer o seu joguinho na mega sena da virada.

No entanto, o que poucos sabem, é que, por mais que esteja associada a Caixa, as Lotéricas podem realizar serviços para outros bancos. Um deles é o pagamento de boletos vindos de outras agências, como é o caso do Itaú. Logo, sobre a pergunta anterior, sim, é possível realizar pagamento de boletos do Banco Itaú nas Casas Lotéricas, porém, há ressalvas.

Veja também: Juros do LIS do banco Itaú: Conheça o limite e serviço para clientes

Continua depois da publicidade

Limites de valores do boleto

Boleto do banco Itaú: posso pagar na lotérica?
Boleto do banco Itaú: posso pagar na lotérica? – Foto: Canva

As lotéricas possuem um limite de valor para pagamentos de boletos, que vão variar de acordo com a origem desses boletos serem da Caixa Econômica ou de outros bancos.

Continua depois da publicidade

No caso da primeira, boletos da Caixa podem ser pagos com um valor limite de até R$2.000,00. Da mesma forma, contas de luz, água e telefone também podem ser pagos, desde que o valor não ultrapasse esse limite.

Já em caso de outros bancos, como o Itaú, esse limite cai para a metade, portanto, boletos do banco Itaú podem ser pagos na Lotérica, desde que não ultrapassem o valor máximo de R$1.000,00.

Quais as formas de pagamento?

A opção mais utilizada é o pagamento em espécie, ou seja, com dinheiro. Mas, as lotéricas também permitem o pagamento por cartão de débito, desde que a conta seja da Caixa, ou mesmo pelo saque programado com o valor do boleto, onde não será necessário o dinheiro em espécie, apenas a confirmação de retirada do valor e consequente pagamento do boleto.

Lotéricas são uma boa opção intermediária

Como vimos, embora exista a possibilidade de se pagar boletos do Banco Itaú nas Casas Lotéricas, trata-se de uma solução bastante limitada, não só pelo limite relativamente baixo dos boletos, quanto pelas formas de pagamento, que se resumem à modalidade em espécie ou através do saque ou débito pela sua conta.

Sendo assim, se você não tem outra opção além da Lotérica para realizar o pagamento, é uma opção intermediária.

Do contrário, hoje temos transferências bancárias, débitos em conta e claro, o tão adorado Pix, que tornou praticamente desnecessária a espera em filas de lotérica para se fazer pagamentos.

Veja também: App iti itaú é seguro? Descubra as informações aqui

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...