App iti itaú é seguro? Descubra as informações aqui

E como era de se esperar, com a popularização dos bancos digitais como o C6 Bank e o Nubank, o Itaú aderiu ao formato com o aplicativo Iti Itaú.

Anúncio


App Iti Itaú é seguro ─ O Banco Itaú é um dos mais tradicionais no Brasil, com uma longa história de sucesso, uma enorme quantidade de clientes e qualidade de serviço. Nesta data (02/03), o Guia do Ex-Negativado responde ao questionamento.

O que é o aplicativo Iti Itaú?

Criado em 2019, o aplicativo Iti Itaú nada mais é do que uma carteira digital que permite a realização de diversos serviços financeiros, sem a necessidade de se locomover ao banco, com tudo podendo ser feito pelo seu smartphone.

Assim como outros aplicativos desse segmento, como o popular Nubank, o Iti permite realizar transferências, fazer pagamentos, saques de dinheiro em caixas eletrônicos 24 horas, solicitar cartões de créditos, empréstimos e mais.

Se você já está habituado com outros aplicativos de bancos digitais, o Iti Itaú traz tudo o que se espera e ainda permite ao seu usuário ganhar dinheiro através do sistema de convite de amigos, onde você recebe um valor ao enviar o link para algum de seus contatos também criarem sua conta no aplicativo.

Veja também: Saiba como ganhar dinheiro no iti indicando; veja valores estipulados

Continua depois da publicidade

Problemas com segurança

O que é o aplicativo Iti Itaú?
O que é o aplicativo Iti Itaú? (Foto: Canva Pro)

Considerando as avaliações em lojas online como o google play, o aplicativo está sendo muito bem avaliado pelos usuários, com uma avaliação geral de 4,6/5,0. No entanto, alguns problemas comuns em atualizações estão sendo notados, como desconexões de conta e incapacidade de se fazer o login e performance lenta.

Porém, o que realmente veio a preocupar os usuários foram problemas envolvendo a segurança do aplicativo. Mais precisamente em julho do ano passado, alguns clientes do Iti Itaú relataram movimentações indevidas em seus cartões de crédito, transferências não autorizadas e dados de login alterados.

As suspeitas se voltavam principalmente ataques de hackers, clonagem de chips de celular ou até mesmo funcionários do Itaú que teriam realizado o crime.

O Itaú se manifestou sobre o caso, garantindo aos usuários que suas contas estariam seguras e que tomassem os devidos cuidados quanto ao uso de seus celulares e compartilhamento de logins e senhas.

O app Iti Itaú é seguro?

Embora os casos mencionados tenham gerado temor e apreensão nos usuários, ainda assim foram situações pontuais e o Banco Itaú tem conseguido garantir qualidade e segurança no seu aplicativa, o que justifica as boas avaliações em lojas online.

Infelizmente, como todo e qualquer aplicativo de transações financeiras, os usuários estão sujeitos a possíveis ataques hackers, ou mesmo ao descuido em relação a privacidade e segurança de seus dados. Por isso, é sempre importante criar senhas fortes e explorar outros métodos de segurança, para evitar maiores prejuízos.

Veja também: Como ganhar dinheiro com o Iti do Itaú: saiba mais detalhes

8 CONSELHOS BÍBLICOS que podem dar RUMO às suas FINANÇAS PESSOAIS

Carregando comentários aguarde...
...
...