Como verificar se tenho dinheiro a receber?

Consulta está disponível desde o dia 14 e se refere a R$ 8 bilhões

Anúncio


Como verificar se tenho dinheiro a receber? A plataforma do Banco Central para consultas retornou na última semana. Saiba como usar hoje, 21 de fevereiro.

Ainda no final de janeiro o BC informou que havia mais de R$ 8 bilhões parados ou esquecidos em contas. Esse valor, então, pertenceria a cerca de 20 milhões de cidadãos e empresas brasileiros.

Assim, para facilitar a consulta e a movimentação dos valores, surgiu o Sistema de Valores a Receber. Saiba mais.

Como verificar se tenho dinheiro a receber?

Como verificar se tenho dinheiro a receber
Como verificar se tenho dinheiro a receber? – Foto: Canva

A consulta já está disponível desde o último dia 14. Em verdade, ela começaria em janeiro. Contudo, assim que foi lançada sofreu com a queda do sistema ante o grande acesso pelo público.

Então, na última segunda-feira ela retornou e agora está disponível para quem quiser fazer consultas de valores esquecidos. Isto é, para empresas e particulares.

Continua depois da publicidade

Para consultar é preciso ter em mãos duas informações: a data de nascimento do particular (ou de criação da empresa); igualmente, o número do CPF (ou CNPJ, caso pessoa jurídica).

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como verificar se há dinheiro esquecido pelo Sistema de Valores a Receber

Confira os passos para fazer a consulta e o resgate de valores eventualmente esquecidos em contas bancárias:

  • Entre no site valoresareceber.bcb.gov.br;
  • Então, clique em “aqui”, em destaque na primeira linha da página.
  • Após o redirecionamento, preencha os campos com a data de nascimento e o CPF (ou data de criação da empresa e CNPJ) para verificar se tem dinheiro a receber;
  • Clique em “Consulta” e então aguarde a análise. Em seguida o sistema irá indicar se existem valores a receber ou não.

Caso haja a negativa, não existem valores. Por outro lado, caso ao verificar se tem dinheiro a receber haja indicação afirmativa é necessário passar para uma segunda fase.

Afinal, o Sistema de Valores a Receber dividiu as consultas detalhadas sobre os valores e solicitações de resgate deles de acordo com a data de nascimento dos cidadãos ou da criação da empresa.

Desse modo, após verificar se tem dinheiro a receber e receber resposta positiva deve-se agendar um atendimento que pode ocorrer entre 4h e 14h ou 14h e 24h. Veja as datas:

  • 7 a 11 de março: pessoas que nasceram antes de 1968;
  • 14 a 18 de março: nascidos entre 1968 e 1983;
  • 21 a 25 de março: nascidos após 1983.

8 conselhos bíblicos que podem dar rumo às suas finanças pessoais

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.

Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.

Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.

No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...